LAE Responde: Posso dirigir na Austrália com minha carteira brasileira?

 

Muitos estudantes têm interesse em dirigir na Austrália para conhecer outros locais ou até para facilitar o seu dia-a-dia nas principais cidades australianas sem depender de transporte público.

 

E eles questionam: é possível dirigir na Austrália com a carteira de motorista brasileira? A resposta é sim! Mas precisa estar com uma tradução anexada.

 

 

Em alguns estados, você precisa de uma autorização especial emitida pelo Detran. Em outros, você pode dirigir apenas com a CNH traduzida com um tradutor que possua a certificação National Accreditation Authority for Translators and Interpreters (NAATI).

 

Você deve entrar nos sites dos departamentos de trânsito de cada Estado e conferir que tipo de autorização você precisa para dirigir na Austrália ou perguntar para um consultor da LAE.

 

Em Sydney, Melbourne, Perth, Adelaide e Brisbane, algumas das principais cidades, você pode dirigir por até três meses com a tradução juramentada. Caso vá ficar mais tempo, vale a pena tirar a permissão internacional, que custa entre R$58 e R$612 dependendo do estado brasileiro onde você se encontra.