LAE Destinos: Algumas das praias mais maravilhosas do mundo

 

Confira abaixo algumas das praias mais fantásticas dos destinos que a LAE representa. A lista foi organizada com base nas experiências da equipe, visando nosso principal objetivo: recomendar o melhor para você!

Caso tenha mais algum exemplo, mande para a gente por e-mail ou comentário no blog!

 

África do Sul

 

• Boulders Beach
A praia é famosa pelas lindas paisagens e por abrigar uma colônia de pinguins africanos. Em 1982, a população era de apenas dois casais, e agora já atinge o número de 2200 animais. No local, você também pode observar baleias e outros pequenos mamíferos que ficam por lá.

 

 

• Clifton Beach
Já foi eleita uma das dez melhores praias do mundo em 2003 e 2004 pelo Discovery Travel Channel. O local possui cinco baías diferentes e cada uma possui um foco (surfar, relaxar com amigos, etc). As paisagens são fenomenais.

 

 
 
Austrália

 

• Whiteheaven Beach
O nome heaven (paraíso) faz jus a esta reserva natural, que fica no Estado de Queensland. As areias são quase brancas, formadas de sílica, e o mar é azul transparente. A maré movimenta-se ao longo do dia e por isso a praia está sempre mudando.

 

 

Canadá

 

• Hanlan’s Point 
É uma praia do Lago Ontario, localizada em Toronto Islands. Em 2002, uma parte da praia passou a ser considerada de nudismo, com roupas sendo opcionais. O local já era informalmente um ponto turístico de nudismo há décadas.

 

 

 

Estados Unidos 

 

• Carmel
Carmel é uma charmosa praia da Califórnia, com população de menos de cinco mil habitantes. O local é também famoso por ter tido o cineasta Clint Eastwood como prefeito nos anos 80.

 

 

• Sunset Beach (Hawaii)
A praia está localizada em North Shore e é conhecida pela quantidade de surfistas que a frequentam durante o inverno. As ondas e as formações de coral são tão intensas que o mar lá é considerado perigoso para surfistas inexperientes.

 

 

• Lanikai Beach (Hawaii)
É uma comunidade localizada na cidade de Kailua, na costa de Oahu. A areia é branca e as águas mornas e é um destino extremamente popular. A praia foi escolhida como uma das melhores praias do mundo.

 

 

Irlanda

 

• Ballybunion North Blue

É uma linda praia rodeada por rochedos no Condado de Kerry. Há duas praias comuns no local, dividas por uma colina com um castelo. Ao lado direito (se você está virado para o mar) está a Men’s Beach e à esquerda, a Ladie’s Beach, pois antigamente homens e mulheres tomavam banhos de mar separadamente.

 

 

Malta

 

• The Blue Lagoon
A fantástica Lagoa Azul de Malta está localizada na ilha de Comino e é um passeio maravilhoso para quem adora mergulhar, devido à transparência da água do mar. Também não há pedras e o fundo é de areia, transformando o local no espaço ideal para os amantes de atividades aquáticas.

 
 
Nova Zelândia
 
• Hahei
Hahei é uma praia localizada no extremo norte da ilha norte. O local está rodeado de pohutukawa, uma das árvores símbolo da Nova Zelândia. O litoral norte está no limite de uma reserva marinha, sendo um destino popular para mergulho e canoagem.
 

 

• Coromandel
Há inúmeras possibilidades de divertimento em Coromandel. Você pode visitar as fontes termais em Hot Water Beach, conhecer o arco natural de Cathedral Cove e ir até as piscinas aquecidas em The Lost Spring.

 

 

Reino Unido

 

• Bornemouth
Uma das praias mais famosas da Inglaterra. Além de ser uma das poucas de areia (coisa rara no país), a localidade tem um dos pontos mais famosos do país, a Jurassic Coast. O nome (infelizmente) não tem nada a ver com dinossauros, mas sim com a datação geológica. Algumas das estruturas naturais datam 180 milhões de anos, incluindo a famosa Durdle Door, um arco natural de pedra que acaba no mar.