LAE Destinos: Melbourne, a capital cultural da Austrália

 

Chris Phutully (The Color Run, Grand Prix Edition (Melbourne 2014) httpswww.flickr.comphotos72562013@N0612869502993SMLXL

 Foto: Edição de 2014 em Melbourne do festival mundial The Color Run.

 

 

Se você ama cafés, uma vida cultural agitada e um ar cosmopolita, Melbourne é a cidade ideal para você! A cidade é o principal centro de artes cênicas e artes visuais do país. O Melbourne Shuffle e o New Vogue, estilos de dança nacionais, nasceram lá, assim como a indústria cinematográfica australiana. Ela é também reconhecida pela UNESCO como "A Cidade da Literatura".

 

A capital do Estado de Victoria abriga instituições como o Centro Australiano para a Imagem em Movimento, o Melbourne Cricket Ground, o Museu de Melbourne, o Zoológico de Melbourne, a National Gallery of Victoria e o Edifício da Exposição Real, alguns dos mais importantes pontos turísticos e culturais do país.

 

A metrópole oferece uma farta programação social e prega a diversidade e o respeito às diferenças em todos os âmbitos. Confira abaixo alguns dos motivos que fazem de Melbourne um local apaixonante.

 

Educação de primeira

 

Eleita a terceira cidade favorita entre estudantes internacionais pela Forbes, a capital do estado de Victoria é o lar de algumas das melhores universidades e escolas do mundo, como a The University of Melbourne e a Monash University, ambas classificadas dentro do Group of Eight, grupo das oito maiores universidades australianas.

 

SMLXL

 

Culinária

 

Melbourne possui mais cafés e restaurantes por pessoa do que qualquer lugar no mundo. Lá, você pode desfrutar de ambientes extremamente diversificados com uma oferta imensa de cardápios. Você pode comer comida chinesa, vietnamita, brasileira e de diversos outros países sem sair da cidade.

A cidade também foi o berço do Vegemite, a famosa pasta de levedura australiana tão amada na região, criada em 1922.

 

SMLXL

 

Festivais

 

Uma das marcas da cidade são os festivais que ocorrem ao longo do ano. Alguns dos mais famosos são:

Ano-Novo Chinês: Apesar da data ter um dia específico, as comemorações acontecem pela cidade durante toda a semana.

White Night Melbourne (foto): Série de atrações que duram a noite inteira, como shows, exposições, oficinas, performances etc. O evento começa às 19h do sábado e vai até às 7h da manhã do dia seguinte.

Melbourne Cup: Famoso evento anual de corridas de cavalo que mobiliza a cidade. As pessoas se vestem elegantemente e assistem às corridas em pubs ou no escritório.

The Color Run: A corrida agita Melbourne anualmente. Os participantes usam uma camiseta branca e ao passar pelas Color Zones, trechos de entretenimento e diversão, vão sendo coloridos pelas tintas.

 

SMLXL

 

Não importa o mês que você visitar a cidade: sempre haverá uma haverá uma opção para que você se divirta.

Confira o calendário de eventos clicando aqui: https://whatson.melbourne.vic.gov.au/Whatson/Festivals/Pages/festival_calendar.aspx

 

Multiculturalidade

 

A Chinatown de Melbourne é o maior espaço de origem chinesa do mundo Ocidental. O espaço data da Corrida do Ouro, em 1851, quando uma grande leva de imigrantes chineses chegou ao país em busca de riqueza. Você pode visitar o Tianjin Garden e o Chinatown Plaza.

Saiba mais clicando aqui:https://chinatownmelbourne.com.au/

 

SMLXL

 

Criatividade

 

Se você gosta de bares, restaurantes e cinemas diferentes, Melbourne é expert no assunto. Todos os verões, os telhados são tomados por espaços de entretenimento, onde você pode se divertir e apreciar a vista da cidade.

Tal hábito se chama Rooftop Culture e existem diversos tipos de estabelecimentos que se utilizam da criativa forma de uso dos espaços. Você pode encontrar desde restaurantes italianos até imitações de salões de chá do século 19, ou garçons sem camisa servindo bebidas tropicais. Tudo é possível nos telhados de Melbourne!

 

SMLXL

 

Great Ocean Road

 

A Great Ocean Road é uma das estradas mais famosas do mundo. Com 240km de extensão, a estrada parte das proximidades de Melbourne e margeia o litoral de Victoria.

Você pode ver de perto a beleza das praias do Sul da Austrália e conhecer os Doze Apóstolos, famosas estruturas de arenito em Victoria.

 

SMLXL

 

Gostou? Se você quer estudar em Melbourne, entre em contato com a gente via somos@lae-edu.com.br e venha se qualificar em algumas das melhores instituições do mundo.