LAE Destinos: Intercâmbio em Malta

LAE Destinos: Seis motivos pelos quais MALTA deve ser o seu próximo destino!

 

1. Belas praias

Se você ama praias, precisa conhecer Malta. Há opções para todos os gostos: mar calmo, com leves ondas, ideal para mergulho, etc.

A Ramla Bay é uma localidade paradisíaca, com areia vermelha e águas azuis cristalinas.  Já Mellieha Bay, a maior e mais popular praia de areia em Malta, é uma ótima opção para famílias, pois a água rasa e cristalina permite que as crianças brinquem com tranquilidade.

E a famosa Lagoa Azul, cartão-postal de Malta, é a opção que não pode faltar no seu roteiro. A água é tão cristalina que é possível observar a areia no fundo do mar.

 

2. Patrimônios da Humanidade

 

Em Malta, você pode encontrar vestígios que datam de até (possivelmente) 5000 A.C.! Os Monumentos Megalíticos de Malta são considerados como algumas das estruturas independentes mais antigas do planeta.

Mesmo sendo um arquipélago pequeno, há grandes construções consideradas patrimônios da humanidade que você não pode deixar de visitar: Ġgantija, um complexo neolítico na ilha de Gozo; o Hipogeu de Hal Saflieni, único templo pré-histórico subterrâneo conhecido; Mnajdra, um templo megalítico no Sul de Malta; os Templos de Tarxien; e a capital de Malta, Valeta.

 

3. Várias das suas séries e filmes favoritos foram filmados lá!

 

Game of Thrones, Capitão Phillips, O Conde de Monte Cristo e muitos outros! Esses são apenas alguns dos títulos filmados na ilha europeia.

Malta é famosa por abrigar sets de diversas obras, e você pode fazer tours para conhecer as principais locações. O Malta Film Tour permite que você conheça os locais de várias produções, enquanto o Game of Thrones Tour leva você para onde foram filmadas cenas épicas de uma das séries de TV mais amadas de todos os tempos.

Na imagem abaixo, vemos ao fundo a Janela Azul, importante ponto de Malta que desabou no início de março de 2017 devido a uma tempestade. :(

SMLXL

 

4. Gastronomia única

 

Em Malta você pode desfrutar de pratos e bebidas únicos, encontrados apenas no arquipélago. Entre eles, experimente o Pastizzi, uma espécie de pastelzinho de massa folhada com ricota ou purê de ervilhas. O Kinnie é o refrigerante típico da região, feito de cola e um tipo de laranja.

As carnes de coelho e cavalo também são comuns, honrando a influência siciliana na mesa maltesa. Há muitas opções com peixes e frutos do mar, devido à tradição pesqueira das ilhas.

 

5. Tradições e cultura local

 

Por mais que Malta seja um país totalmente globalizado e integrado à União Europeia, algumas tradições ainda se mantêm. O país é muito católico, por isso os feriados religiosos são comemorados intensamente.
Nas igrejas, há dois relógios: um com a hora certa e outro com a errada para enganar o demônio! Os barcos possuem olhos pintados na frente, para manter os demônios longe dos pescadores no mar.

Mesmo assim, é um país aberto a todas as religiões e tradições, onde você pode encontrar templos, mesquitas e outros espaços de adoração.

SMLXL

 

6. Educação forte

 

A taxa de alfabetização de Malta é de 99,5%. O ensino primário é obrigatório desde 1946 e o secundário (até os 16 anos) desde 1971. A educação é pública e baseada no modelo britânico, e a Universidade de Malta oferece cursos de Graduação e Pós-Graduação.

A ilha possui dois idiomas oficiais: o inglês e o maltês. Existe o mito de que o maltês predomina, o que não é verdade. Por ser uma ilha muito turística, a maior parte dos locais se comunica em ambos idiomas.

SMLXL

 

 

Se apaixonou e quer conhecer o arquipélago? Venha estudar em Malta e conte com a consultoria gratuita da LAE para isso :) Entre em contato via somos@lae-edu.com.br

blog.comparte