LAE Destinos: O que é o K-Pop, estilo musical coreano que conquistou o mundo?

 

Você já ouviu falar de K-Pop? O estilo musical está bombando nas redes sociais e é super tendência no Brasil!

 

O nome é uma abreviação para Korean-Pop e o estilo reflete as bandas, cantores e grupos que estão fazendo sucesso no mundo todo. As características são a mistura de vários estilos musicais, o uso de frases em inglês, roupas coloridas e coreografias ousadas.

 

Mesmo que você nunca tenha parado intencionalmente para ouvir K-Pop, você certamente se lembra do estilo pela popular música que virou febre em 2012, Gangnam Style, do PSY. O clipe, cheio de efeitos, roupas extravagantes e coreografia marcante é o ápice do K-Pop e a identificação com os jovens é uma de suas marcas mais fortes.

 

A criação das bandas de K-Pop vem de uma dinâmica muito bem esquematizada na Coreia do Sul. A indústria da música coreana monta grupos de trainees e seleciona potenciais cantores em programas de tv, na rua ou em escolas através de olheiros. Esses jovens passam a viver isolados recebendo treinamentos sobre música, dança, idiomas, canto e outras habilidades necessárias a um ídolo. Os programas muitas vezes são criticados, pois acabam fazendo com que muitos jovens abandonem a escola e outros planos para se tornarem ídolos de K-Pop e também por proporcionarem situações de abuso e repressão aos jovens lá confinados.

 

 

A origem

O K-Pop surgiu nos anos 90 e sua força cresceu a partir da conexão com vários estilos de música ocidentais, como o pop, o rap e o techno. A primeira banda de K-Pop estreou num show de talentos de uma rede de televisão coreana e obteve a nota mais baixa do júri, mas logo depois, a música ficou entre as primeiras nas paradas e a banda alcançou muito sucesso.

 

Os principais ídolos

Há uma variedade imensa de tipos de banda, sendo algumas das mais famosas o BTS e BoA, esta última considerada a Rainha do K-Pop.

 

Os fãs

O K-Pop é um grande influenciador na cultura coreana: moda, música, estilo, preferências e produtos patrocinados pelos ídolos viram, quase imediatamente, um produto a ser consumido.

Há também os fãs sasaeng, fãs que perseguem, invadem espaços pessoais e vão atrás de seus ídolos, não importa aonde.

 

Quer estudar na Coreia do Sul e acompanhar de perto as novidades no K-Pop? Entre em contato com a gente via somos@lae-edu.com.br e aprenda coreano na Coreia!

blog.text_share_article:
    |Recomendado para você
    LAE Responde: Apps gratuitos para o seu intercâmbio LAE Responde: Quais apps gratuitos podem ajudar você no seu intercâmbio?
    LAE Destinos: 5 pratos marroquinos para o final de semana! LAE Destinos: 5 pratos marroquinos para você testar no final de semana!
    LAE Responde: Estude no ICTE-UQ com um desconto exclusivo! LAE Responde: Como funciona o desconto no curso de inglês da University of Queensland para participantes do game no Facebook?
    LAE Responde:Ficar mais tempo no destino após o fim do curso LAE Responde: É possível ficar mais tempo no destino depois que meu curso terminar?
    LAE Destinos: Cinco pubs clássicos de Londres! LAE Destinos: Cinco pubs clássicos de Londres para você comemorar as vitórias da seleção inglesa!
    LAE Responde: Viajar para o exterior com seu pet LAE Responde: Posso levar meu animal de estimação pro exterior?
    LAE Destinos: A Ilha Sul da Nova Zelândia LAE Destinos: A Ilha Sul da Nova Zelândia
    LAE Destinos: 5 motivos para conhecer Austin, no Texas LAE Destinos: 5 motivos pelos quais Austin, no Texas, deve ser o destino do seu próximo intercâmbio!
    LAE Responde: Quais idiomas posso estudar com a LAE? LAE Responde: Quais idiomas posso estudar com o auxílio da LAE?
    Até quando o meu desconto da SUPER SALE está garantido? A SUPER SALE: FEIRA ONLINE DE INTERCÂMBIO está chegando! A próxima edição será no dia 20 de Março, das 20h à 0h (Horário de Brasília).
    A LAE nasceu há quase 20 anos, como uma agência de intercâmbio com o objetivo de tornar o estudo no exterior uma experiência mais acessível e segura para todos. A proposta sempre foi oferecer não somente qualidade e transparência no processo, como também centenas de opções de instituições de alta qualidade nos melhores destinos, tudo isso com consultoria gratuita.
Mais de 35 mil estudantes já realizaram seu projeto conosco e queremos ajudar você também a realizá-lo já realizaram seu projeto conosco
e queremos ajudar você também a realizá-lo

Diversas organizações nos certificam como agentes especializados em educação internacional