LAE Destinos: O charme de Berlim e arredores em 10 pontos turísticos

 

Berlim, a capital da Alemanha, é uma cidade cheia de história. A localidade aparece em registros desde o século XIII como um dos principais centros comerciais da antiguidade e mantém a importância até os dias de hoje. Além disso, Berlim é referência quando o assunto é cultura e educação.

 

Confira aqui 10 pontos turísticos que você precisa conhecer ao visitar a capital alemã:

 

1. Ilha dos Museus

 

A Ilha dos Museus de Berlim é uma ilha que abriga 5 diferentes museus sobre a história alemã e foi declarada Patrimônio da UNESCO. É o passeio ideal para os amantes de história. Os ingressos são acessíveis e você pode conseguir descontos caso opte por comprá-los online.

 

O Bode Museum é um dos principais da Ilha. Foto: Divulgação.

 

Os 5 museus são:

     • Altes Museum (Museu Antigo)

     • Neues Museum (Museu Novo)

     • Alte Nationalgalerie (Antiga Galeria Nacional)

     • Bode Museum (Museu Bode)

     • Pergamonmuseum (Museu Pergamon)

 

2. Portão de Brandemburgo

 

O Portão de Brandeburgo foi reconstruído no século XVIII. Foto: Divulgação.

 

É o símbolo mais famoso da cidade e marca a reunião das duas Alemanhas após a queda do muro de Berlim em 1989. O portão é uma antiga entrada da cidade e foi reconstruído no século XVIII, tornando-se um dos pontos turísticos mais importantes do país.

 

3. Memorial do Holocausto

 

O projeto visa honrar a memória dos judeus mortos durante a Segunda Guerra Mundial. Foto: Divulgação.

 

O Memorial do Holocausto é um marco em homenagem aos mais de 6 milhões de judeus mortos durante a Segunda Guerra Mundial. O projeto é do arquiteto Peter Eisman e consiste em 2711 blocos desiguais de concreto. A ideia da obra é criar um clima de intranquilidade e fazer jus à memória dos judeus exterminados nos campos de concentração.

 

4. Parque Tiergarten

 

O Parque Tiergarten é o segundo maior parque de Berlim e um dos mais visitados pelos turistas por estar em uma região central. Possui mais de 2 quilômetros quadrados de extensão e é o destino ideal para aqueles que amam passear, andar de bicicleta ou correr. Em 1791, o espaço era o jardim da realeza e utilizado para treinamento de caça de animais.

 

O Parque é o local indicado para os amantes de natureza. Foto: Divulgação.

 

5. Ponte do Diabo (localizada em Kromlau)

 

A ponte foi construída na Idade Média e é uma das mais fotografadas do mundo devido ao seu ângulo e ao reflexo na água. Está localizada na cidade de Kromlau, uma cidade ao lado de Berlim (apenas 160km), no Parque Rododendros.

 

A ponte está localizada em uma cidade próxima a Berlim. Foto: Divulgação.

 

6. Topografia do Terror

 

O local é a sede da antiga Gestapo, a polícia secreta de Hitler. Ali, diversas atrocidades foram cometidas. Atualmente, o espaço foi transformado na Topografia do Terror, onde diversas fotografias e placas explicativas comentam o que aquele local foi e significou no século XX.

 

O local era a antiga sede da Gestapo, polícia de Hitler. Foto: Divulgação.

 

7. Muro de Berlim

 

O muro foi demolido em 1989, mas suas ruínas ainda são um importante ponto turístico. Foto: Divulgação.

 

O Muro de Berlim foi construído em 1961 durante a Guerra Fria. Ele visava separar a Alemanha Oriental (República Democrática Alemã) da Alemanha Ocidental (República Federativa Alemã). Os moradores eram proibidos de passar de um lado para o outro. Em 1989, a Alemanha foi reunificada e o muro derrubado, reunindo algumas famílias separadas há mais de 40 anos. Atualmente, você pode visitar o que sobrou do Muro e conhecer um pouco da história recente alemã nos painéis próximos à atração.

 

8. Reichstag - Parlamento Alemão

 

A Sede do Parlamento Alemão é um dos prédios mais marcantes de Berlim. Você pode, além de visitar algumas dependências do prédio, acessar a sua cúpula e admirar a vista.

 

Você pode conhecer o prédio do Parlamento Alemão com visitas agendadas e admirar a vista.  Foto: Divulgação.

 

9. Praça AlexanderPlatz

 

A praça é um dos espaços mais famosos de Berlim e abriga pessoas de todos os tipos, além de artistas de rua, restaurantes e lojas.

 

A praça possui diversos tipos de facilidades. Foto: Divulgação.

 

10. Berliner Dom - Catedral

 

A Catedral de Berlim é um dos mais importantes prédios da Igreja Protestante na Europa. Foi construída entre 1895 e 1905. Está localizada no centro de Berlim.

 

A Igreja é um importante prédio protestante. Foto: Divulgação.

 

E aí, gostou? Entre em contato com a gente se quiser estudar alemão em Berlim ou em alguma outra cidade da Alemanha. Basta clicar no botão "Contato" no topo da página ou enviar um email para somos@lae-edu.com.br!

blog.text_share_article:
    |Recomendado para você
    LAE Responde: Apps gratuitos para o seu intercâmbio LAE Responde: Quais apps gratuitos podem ajudar você no seu intercâmbio?
    LAE Destinos: 5 pratos marroquinos para o final de semana! LAE Destinos: 5 pratos marroquinos para você testar no final de semana!
    LAE Responde: Estude no ICTE-UQ com um desconto exclusivo! LAE Responde: Como funciona o desconto no curso de inglês da University of Queensland para participantes do game no Facebook?
    LAE Responde:Ficar mais tempo no destino após o fim do curso LAE Responde: É possível ficar mais tempo no destino depois que meu curso terminar?
    LAE Destinos: Cinco pubs clássicos de Londres! LAE Destinos: Cinco pubs clássicos de Londres para você comemorar as vitórias da seleção inglesa!
    LAE Responde: Viajar para o exterior com seu pet LAE Responde: Posso levar meu animal de estimação pro exterior?
    LAE Destinos: A Ilha Sul da Nova Zelândia LAE Destinos: A Ilha Sul da Nova Zelândia
    LAE Destinos: 5 motivos para conhecer Austin, no Texas LAE Destinos: 5 motivos pelos quais Austin, no Texas, deve ser o destino do seu próximo intercâmbio!
    LAE Responde: Quais idiomas posso estudar com a LAE? LAE Responde: Quais idiomas posso estudar com o auxílio da LAE?
    Até quando o meu desconto da SUPER SALE está garantido? A SUPER SALE: FEIRA ONLINE DE INTERCÂMBIO está chegando! A próxima edição será no dia 20 de Março, das 20h à 0h (Horário de Brasília).
    A LAE nasceu há quase 20 anos, como uma agência de intercâmbio com o objetivo de tornar o estudo no exterior uma experiência mais acessível e segura para todos. A proposta sempre foi oferecer não somente qualidade e transparência no processo, como também centenas de opções de instituições de alta qualidade nos melhores destinos, tudo isso com consultoria gratuita.
Mais de 35 mil estudantes já realizaram seu projeto conosco e queremos ajudar você também a realizá-lo já realizaram seu projeto conosco
e queremos ajudar você também a realizá-lo

Diversas organizações nos certificam como agentes especializados em educação internacional