África do Sul: o destino que alia estudos e aventuras

 

A África do Sul é um país ensolarado e de contrastes, com estações climáticas que correspondem às brasileiras. O destino oferece uma experiência de viagem com paisagens fabulosas, um misto de culturas africanas, europeias e orientais, trens cortando a savana ou margeando a costa, minas de ouro e diamante além de jipes percorrendo enormes parques nacionais em meio a animais selvagens. Além disso, as cidades estão preparadas para os turistas com hospedagens excelentes e áreas comerciais para compras, além de praias agradáveis e vinhos famosos no mundo todo.

 

A África do Sul também era o lar de Nelson Mandela, um dos líderes mais emblemáticos do século XX. Ele é conhecido por lutar contra o Apartheid, um regime de segregação racial que imperou na África do Sul entre 1948 e 1990. O modelo de governo privilegiava a minoria branca enquanto deixava a população negra (maioria do país) com acesso restrito a vários direitos. O país foi tomado por revoltas, sofreu embargo comercial e manteve Mandela por quase três décadas na prisão. Em 1990, Mandela sai do cativeiro,  e recebe o Nobel da Paz em 93. No ano seguinte, é eleito presidente e a África do Sul se transforma num país onde a igualdade impera para todas as etnias e o multiculturalismo é motivo de orgulho.

Pensando em toda a riqueza histórica, cultural e selvagem, o país foi o escolhido desta semana para a seção “Destinos”. Conheça algumas das principais atrações:

- O Parque Nacional Kruger é considerado um dos mais importantes pontos turísticos da África do Sul. Na reserva, existe o maior número de espécies de mamíferos, incluindo os cinco grandes (leões, leopardos, elefantes, rinocerontes, búfalos - mamíferos de grande porte e difíceis de serem caçados pelo homem), muitas espécies de aves, hienas, entre outros.

- Alguns dos mais apreciados vinhos do mundo são produzidos nas terras férteis dos Vinhedos da Cidade do Cabo. A rota do vinho permite visitar algumas vinícolas e conhecer todo o processo desde o plantio, colheita, vinificação e envelhecimento. Também é possível fazer passeios pelas vilas, andar por pomares ou apenas apreciar a vista das montanhas.

- Um planalto com aproximadamente 3km de lado a lado, cercado por falésias (encostas íngremes) e atingindo 1.086 metros acima do nível do mar. Essas são as principais características da Table Mountain (foto), uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno de onde é possível apreciar a vista da Cidade do Cabo, a Ilha Robben além de um panorama do litoral. Para chegar ao topo, são mais de 500 trilhas guiadas, além do teleférico.

 

- A Copa do Mundo 2010 possibilitou ao país revitalizar sua infraestrutura. Além dos aeroportos impressionarem pela organização e beleza, os estádios de futebol viraram completos pontos turísticos. Em Durban, o estádio Moses Mabhida foi transformado em um espaço multiuso, com várias atividades, incluindo um bungee jump em que o aventureiro cai dentro do estádio. Em Cape Town, o Cape Town Stadium (foto) foi revitalizado para ser sede do evento esportivo.

 

 

- Joanesburgo é o centro econômico do país, conhecida como “Capital do Ouro e dos Diamantes”. Situada a mais de 1.750 metros do nível do mar, a Galeria de Arte, o Constitution Hill (prisão onde ficaram Mandela e Gandhi) e o Museu do Apartheid são algumas das principais atrações na cidade.

Estudo no país
O inglês é um dos onze idiomas oficiais da África do Sul. Embora seja apenas a quarta língua mais falada no país, quando se trata de negócios, política e meios de comunicação, o inglês é sem dúvidas o idioma predominante.

Conheça as opções de intercâmbio oferecidas pela LAE Educação Internacional em https://www.lae-edu.com.br/destino/estudar-na-africa-do-sul e aventure-se neste país encantador. Entre em contato pelo e-mail somos@lae-brasil.com.br e tire suas dúvidas.

A África do Sul te espera. Boa viagem!

 

LAE Responde: Como funciona a Feira Online de Intercâmbio? O evento é totalmente online e gratuito. Aqueles que entrarem  no evento ganham acesso a descontos exclusivos no mercado e garantem o direito a se matricularem até 4 de Maio.
LAE Destinos: Você já ouviu falar de Fort Lauderdale? LAE Destinos: Você já ouviu falar de Fort Lauderdale?
LAE Destinos: A Ilha Norte da Nova Zelândia LAE Destinos: A Ilha Norte da Nova Zelândia
6 praias para surfar enquanto estuda inglês na África do Sul LAE Destinos: Seis praias para surfar enquanto estuda inglês na África do Sul
LAE Destinos: Conheça Russell, a primeira capital da NZ LAE Destinos: Conheça Russell, a primeira capital da Nova Zelândia
LAE Responde: Apps gratuitos para o seu intercâmbio LAE Responde: Quais apps gratuitos podem ajudar você no seu intercâmbio?
LAE Destinos: Dez locais para visitar em Havana LAE Destinos: 10 locais para visitar em Havana
LAE Responde: Cinema durante o seu intercâmbio LAE Responde: Quanto custa ir ao cinema durante o seu intercâmbio?
LAE Destinos: Cinco opções de lazer em Pequim LAE Destinos: Cinco opções de lazer em Pequim
LAE Responde: Como economizar em Melbourne? LAE Responde: Como economizar em Melbourne?

blog.text_1 blog.text_2
blog.text_3

blog.text_asesorate-expertos