LAE Destinos: Oito razões que tornam a Irlanda o país certo para o seu intercâmbio

 

1. Você pode trabalhar 20 horas semanais

 

Na Irlanda, enquanto estudante, você pode trabalhar 20 horas semanais durante seu período de estudo e 40 horas semanais entre 15 de dezembro e 15 de janeiro e entre os meses de junho e setembro. Para isso, você deve fazer um curso diurno (manhã ou tarde) de pelo menos 25 semanas e ter um bom índice de presença nas aulas.

 

SMLXL

 

 

2. Caso opte por uma Graduação, você pode ficar de seis meses a um ano trabalhando no país após terminar o curso

 

Se você opta por fazer um curso de Graduação (nível 7), você tem permissão para ficar por mais seis meses trabalhando na Irlanda. Já se fizer um Higher Diploma (nível 8) ou superior, poderá residir por mais um ano no país. Durante o período, você pode trabalhar em turno integral.

SMLXL

 

 

3. Você não precisa fazer o visto antes de sair do Brasil

 

Quando você chega na Irlanda, ganha uma permissão para ficar 30 dias no país e lá você providenciará a documentação necessária para permanecer legalmente como estudante, incluindo a comprovação financeira de 3 mil Euros.

 

 

4. Hospitalidade irlandesa

 

O povo irlandês é extremamente hospitaleiro e há muitos brasileiros que moram em Dublin. Você encontrará um ambiente receptivo e gentil durante toda a sua estadia.

 

 

5. Vida noturna agitada

 

Dublin possui aproximadamente MIL PUBS! E ainda há muitos mais espalhados pelo território irlandês. A vida noturna na cidade é agitada, dinâmica e diversificada, mas acaba relativamente cedo. Por volta de 2h30 da manhã, os bares fecham e suas únicas opções serão redes de fastfood.

SMLXL

 

 

6. Arquitetura fantástica e natureza exuberante

 

A Irlanda é o lar de muitos castelos de diferentes épocas. Você pode optar por visitar o mais antigo, o mais estiloso ou até mesmo o mais mal-assombrado, como o Malahide Castle (imagem abaixo) ou o Castelo Leslie, que contam com "certas presenças" no meio da noite.

Se procura natureza, prepare-se para conhecer falésias, montanhas e imensos lagos que marcam a região.

SMLXL

 

 

7. Você pode desfrutar da proximidade de outros países da Europa

 

A partir de Dublin, você pode fazer mochilões e conhecer todos os países próximos que sempre sonhou. Além disso, empresas como a Ryan Air permitem que você viaje com preços econômicos para vários lugares.

 

 

8. Instituições de ensino de qualidade

 

Na Irlanda, você encontra excelentes universidades, como a Trinity College Dublin (a melhor da Irlanda) e a University College Dublin, duas instituições de renome internacional e entre as melhores do mundo.

SMLXL

 

E aí, deu vontade de conhecer a Irlanda? :) Mais informações via somos@lae-edu.com.br