LAE Destinos: O Ano Novo Chinês

 

O Ano Novo Chinês é uma festividade que marca a passagem de ano de acordo com o calendário chinês e é considerada uma das comemorações mais antigas do mundo. A diferença entre os dois calendários - ocidental e chinês - faz com que, para nós, o dia da comemoração seja diferente a cada ano.

 

 

Cada ano chinês é relacionado com um dos doze animais que apareceram para uma reunião com Buda. São eles: rato, boi, tigre, coelho, dragão, cobra, cavalo, carneiro, macaco, galo, cachorro e javali. O próximo ano será o do cachorro.

 

A data é comemorada em diversos países além da China. Na maior parte deles, as ruas das Chinatowns são tomadas por músicas, comemorações e comidas típicas. A cor predominante é o vermelho - diferente do branco ocidental - e entre os costumes estão: a troca de envelopes contendo dinheiro (normalmente dados pelos mais velhos aos mais jovens e pelos patrões aos empregados), os shows de fogos de artifício e a decoração com os famosos Chunlian, faixas vermelhas contendo mensagens de sucesso e boa sorte. Confira como é o Ano Novo Chinês em alguns dos destinos oferecidos pela LAE:

 

Austrália

 

Em Sydney, o bairro típico da cidade é iluminado especialmente para a ocasião e ocorre a tradicional Parada de Ano Novo. Além disso, exposições e desfiles acontecem durante as duas semanas que marcam o evento. A abertura está acontecendo hoje, com um show de fogos e luzes em Circular Quay, espaço próximo à Sydney Harbour Bridge. Consulte a programação aqui.

 

 

Em Melbourne, que possui uma das maiores Chinatowns do mundo, o festival também é majestoso. Os principais pontos turísticos da cidade ficam tomados de comemorações, feiras, danças, concursos e atividades. No dia 18 acontece a Millennium Dai Long Parade, um evento grandioso onde um dragão - formado por diversas pessoas voluntárias - desfila pelas ruas.  Você pode acompanhar a programação aqui.

 

Nova Zelândia

 

A Nova Zelândia é um país extremamente multicultural, e em Auckland, uma grande porcentagem da população descende de países asiáticos. O Ano Novo Chinês é um dos mais importantes feriados comemorados na cidade, durando duas semanas e incluindo shows típicos, festivais de luzes e espaços dedicados à cultura chinesa - que oferecem artesanato e iguarias. Consulte a programação aqui.

 

 

Canadá

 

No Canadá, as comemorações também são comuns. A comunidade chinesa de Toronto espalha suas festividades pela cidade inteira: a comemoração dura cerca de 15 dias e, no 15º dia, ocorre o Festival das Lanternas, que também marca a primeira lua cheia do ano. Você pode participar de festas típicas, ver exposições de arte e de cultura chinesa e aproveitar algum dos cardápios especialmente pensados para a ocasião em diversos restaurantes locais. Veja mais aqui.

 

 

Outras importantes Chinatowns ao redor do mundo: Inglaterra (Londres), França (Paris), Japão (Tóquio) e Holanda (Amsterdam).

blog.text_share_article:
    |Recomendado para você
    LAE Responde: Apps gratuitos para o seu intercâmbio LAE Responde: Quais apps gratuitos podem ajudar você no seu intercâmbio?
    LAE Destinos: 5 pratos marroquinos para o final de semana! LAE Destinos: 5 pratos marroquinos para você testar no final de semana!
    LAE Responde: Estude no ICTE-UQ com um desconto exclusivo! LAE Responde: Como funciona o desconto no curso de inglês da University of Queensland para participantes do game no Facebook?
    LAE Responde:Ficar mais tempo no destino após o fim do curso LAE Responde: É possível ficar mais tempo no destino depois que meu curso terminar?
    LAE Destinos: Cinco pubs clássicos de Londres! LAE Destinos: Cinco pubs clássicos de Londres para você comemorar as vitórias da seleção inglesa!
    LAE Responde: Viajar para o exterior com seu pet LAE Responde: Posso levar meu animal de estimação pro exterior?
    LAE Destinos: A Ilha Sul da Nova Zelândia LAE Destinos: A Ilha Sul da Nova Zelândia
    LAE Destinos: 5 motivos para conhecer Austin, no Texas LAE Destinos: 5 motivos pelos quais Austin, no Texas, deve ser o destino do seu próximo intercâmbio!
    LAE Responde: Quais idiomas posso estudar com a LAE? LAE Responde: Quais idiomas posso estudar com o auxílio da LAE?
    Até quando o meu desconto da SUPER SALE está garantido? A SUPER SALE: FEIRA ONLINE DE INTERCÂMBIO está chegando! A próxima edição será no dia 20 de Março, das 20h à 0h (Horário de Brasília).
    A LAE nasceu há quase 20 anos, como uma agência de intercâmbio com o objetivo de tornar o estudo no exterior uma experiência mais acessível e segura para todos. A proposta sempre foi oferecer não somente qualidade e transparência no processo, como também centenas de opções de instituições de alta qualidade nos melhores destinos, tudo isso com consultoria gratuita.
Mais de 35 mil estudantes já realizaram seu projeto conosco e queremos ajudar você também a realizá-lo já realizaram seu projeto conosco
e queremos ajudar você também a realizá-lo

Diversas organizações nos certificam como agentes especializados em educação internacional