LAE Destinos: Onde estudar francês fora de Paris?

 

O francês é a língua oficial de 30 países, com aproximadamente 136 milhões de falantes. Um dos principais destinos para os apaixonados pelo idioma é Paris, a romântica e famosa capital francesa. Porém, essa não é a única opção para quem deseja aprender francês. Confira abaixo outras cidades:

 

  1. Montreal - Canadá

O Canadá é sempre um dos destinos favoritos para quem quer aprender francês devido à qualidade dos cursos, à proximidade geográfica do Brasil e aos custos mais baixos. Como o francês é uma das línguas oficiais do país, você pode utilizá-lo em quase todas as situações - especialmente se estiver vivendo na Província de Quebec!

 

  1. Rabat - Marrocos

Além de árabe, você pode optar por estudar francês no Marrocos! A população adotou o idioma como segunda língua após um acordo que estabeleceu um Protetorado Francês na região e durou cerca de 40 anos. Enquanto estuda, você terá contato com uma das mais ricas culturas do mundo e aprenderá diversos hábitos diferentes dos ocidentais.

 

  1. Zurique - Suíça

Em Zurique, o principal idioma é o alemão, mas isso não impede que você aprenda francês na Suíça! A cidade é o principal centro financeiro da Europa e cerca de um quarto de suas atividades estão ligadas ao setor. Se você ama o mundo dos negócios, Zurique é o destino certo.

 

  1. Nice - França

Nice é uma cidade litorânea, próxima de Mônaco, e que transmite exatamente o clima mediterrâneo francês. É ideal para pessoas que querem unir aprendizado e tranquilidade enquanto vivem próximas do mar mas em um ambiente urbano.

 

  1. Montpellier - França

Montpellier também é uma cidade que beira o Mar Mediterrâneo. Boa parte de sua população é formada por estudantes das diversas instituições de ensino superior que existem na região. Por ser uma cidade universitária, é indicada especialmente para jovens.

 

  1. Bordeaux - França

Se você ama vinhos e quer estudar francês, Bordeaux é o lugar certo. A região é famosa pelas vinícolas e maravilhosa arquitetura, e já foi reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO devido ao seu conjunto urbano.

 

  1. Martinique - Território Francês

Martinique é um território ultramarino francês, localizado no Caribe. Além de sua proximidade geográfica, o local esbanja belezas naturais. Você aprenderá o idioma rodeado pela flora e fauna caribenha, um cenário espetacular para os amantes da natureza.

 

  1. Biarritz - França

Biarritz está localizada próxima à Espanha e é uma cidade francesa na costa do Atlântico. O local é famoso pelo seu mar ideal para surfistas. Além disso, a cidade é historicamente importante, pois foi eleita por Napoleão III como um destino de férias.

 


Gostou dos destinos e quer aprender francês em algum deles? Entre em contato com a gente via somos@lae-edu.com.br ou em qualquer uma de nossas redes sociais.