LAE Inspirações: Cinco países que também comemoram Carnaval

 

O Carnaval é um dos feriados mais amados pelos brasileiros. Porém, nós não somos os únicos a termos uma festa nesse estilo. Veja abaixo alguns países que também comemoram feriados parecidos com o Carnaval:

 

1. México

A festa acontece na cidade de Mazatlan, no centro do país, e envolve músicas, fantasias, carros alegóricos e danças típicas. É uma das maiores festas de Carnaval do mundo.

 

   . 

 

2.  Suíça

O Carnaval é comemorado na cidade de Basileia, e começa na quarta-feira anterior à Quarta-de-Cinzas. A população local sai à noite com lanternas, flautas e tambores e conta com músicas e danças típicas.

 

 

3. Itália

O Carnaval de Veneza é um dos mais clássicos do mundo. As comemorações mais antigas datam de 1094. Atualmente, a cidade inteira promove bailes de máscaras e festas à fantasia requintadíssimas. 

 

    

 

4. Canadá

Na cidade de Quebec, comemora-se o Carnaval durante o frio! Considerado o maior Carnaval de inverno do mundo, reúne pessoas de todo o país e inclui shows e competições envolvendo a neve e o frio, como tomar um banho de neve usando apenas roupas de banho.

 

  

 

5. França

Na cidade de Nice, comemora-se o Carnaval com carros alegóricos, bonecos e a Batalha das Flores, onde os moradores se enfrentam utilizando as flores que decoram o festival. Diz-se que o evento surgiu em 1294, inspirado na festa de Veneza.