LAE Responde: Como funcionam os nossos serviços?

LAE Responde: Como funcionam os nossos serviços?

 

O serviço da LAE Educação Internacional é diferente das outras empresas do mercado. Nosso trabalho se baseia em prestar um atendimento personalizado e focado nas necessidades de cada cliente. E de forma totalmente gratuita. Para conhecer você melhor, possuímos ferramentas e métodos exclusivos, entre eles a Jornada do Usuário, que explica o passo-a-passo do seu processo conosco:

 

SMLXL

 

1. Atendimento: Nessa etapa, o cliente é atendido e ouvido de forma totalmente personalizada. Isso pode ser feito tanto presencialmente em nossos escritórios quanto por Skype. Aqui, são coletadas todas as suas necessidades, preferências e traços pessoais para posterior análise.

 

2. Investigação: Nesse momento, nosso consultor faz a investigação, ou seja, a combinação entre o seu perfil e as opções existentes, de forma a encontrar o destino, a instituição e o curso ideais para você. Suas preferências e orçamento são levados em consideração para que a proposta seja única. Nossa equipe participa de treinamentos periódicos, contando com extenso conhecimento e experiência para saber indicar as melhores opções.

 

3. Proposta: Em uma segunda conversa com o consultor, após realizada a investigação, ele apresentará a você algumas opções de cursos para que você analise.

 

4. Matrícula: Depois de escolher o curso, é hora de se matricular com o nosso time operacional! Você precisará organizar seus documentos e pagar, caso seja necessário, uma taxa de matrícula para a instituição. Lembre-se que nosso atendimento é gratuito, portanto nenhuma taxa será cobrada pela LAE (salvo exceções).

 

5. Carta de Aceite: Em média após quatro ou seis semanas da matrícula, você receberá uma carta dizendo se foi ou não aceito na instituição e a confirmação do valor cobrado por esta. Você pode ficar com a carta de oferta na mão até decidir realizar este pagamento.

 

6. Pagamento: Só neste momento é que acontece o pagamento, que deve ser feito com no máximo 120 dias de antecedência ao início do curso (em casos de visto de estudante) ou 30 dias de antecedência ao início do curso (em casos de visto de turista). Você pode pagar à vista ou parcelado (dependendo da antecedência que houver).

 

7. Confirmação de matrícula e pagamento: Após seu pagamento e matrícula estarem acertados, você deve providenciar os documentos necessários para o visto. O checklist é fornecido pelo nosso time operacional, que vai orientar você durante toda a aplicação do visto, seguindo à risca as orientações fornecidas da Embaixada da Austrália no Brasil.

 

8. Visto: Quando você faz seu visto para Austrália ou Nova Zelândia, a equipe da LAE é a responsável pela aplicação. Caso você opte por estudar em outro país, possuímos despachantes parceiros que podem assessorar você nesse momento.

 

9. Passagem: Com o visto aprovado, é hora de comprar a passagem! O consultor operacional da LAE discutirá com você as melhores rotas e valores, e juntos, vocês decidirão qual o melhor tipo de bilhete para você.

 

10. Acomodação: Caso ainda não tenha escolhido sua acomodação no momento da matrícula, nesse momento o consultor indicara as opções disponíveis e você poderá fazer sua reserva em uma casa de família, residência estudantil ou dentro do campus.

 

11. Seguro-Viagem: Caso prefira contratar um seguro-viagem, nossos consultores irão sugerir o melhor plano para você, dependendo da duração da sua estadia no exterior.

 

12. Câmbio: Caso ainda não tenha organizado as finanças, o seu consultor irá lhe orientar sobre as melhores formas de levar dinheiro para o exterior. E se tiver interesse, podemos até mesmo abrir uma conta bancária no destino para você!

 

13. Preparação: De uma a duas semanas antes da viagem, você faz uma reunião pré-embarque com nossos consultores. Eles explicam tudo o que você vai precisar quando chegar ao destino e dão as melhores dicas sobre o país e a cidade que você escolheu.

 

14. Acompanhamento no destino: Os consultores da LAE Brasil estão sempre à disposição para ajudar você, mesmo quando já estiver no destino. Possuímos escritórios na Austrália e na Nova Zelândia que podem auxiliar você em questões como preparação de currículo, dicas para entrevistas, renovação de visto, networking e muito mais.

 

15. Rede ex-alunos: Mesmo depois do seu intercâmbio, queremos continuar próximos a você! Algumas vezes ao ano, realizamos eventos exclusivos para ex-alunos, assim como o Projeto Embaixadores, onde estes podem atuar em eventos como assistentes e tradutores da instituição onde estudaram.


 

Tem alguma questão sobre o nosso trabalho ou sobre intercâmbio no geral? Nos envie via Facebook ou email que em breve o tema escolhido por você pode virar o LAE Responde da semana

Comparte