LAE Responde: Por que a Austrália é um dos países mais recomendados para estudos e trabalho?

 

A Austrália está entre os países que mais recebem e acolhem estrangeiros para estudos e trabalho. Além de ter uma economia estável e oferecer segurança, o país é privilegiado com um sistema de ensino que o coloca nas posições mais altas dos rankings de melhores universidades do mundo. Por isso, cada vez mais estudantes brasileiros desejam estudar nas universidades australianas ou adquirir mais conhecimento do inglês através de intercâmbio e, assim, conquistarem melhores posições em sua carreira (no próprio país ou no retorno ao Brasil).

 

 

O país possui três das 10 melhores cidades do mundo para se viver segundo o ranking da revista The Economist de 2018. São elas: Melbourne (apesar de ter ganho sete vezes consecutivas em primeiro lugar, em 2018 Melbourne está em #2), Sydney (#5) e Adelaide (#10).

 

A fauna e flora são características peculiares do país; é possível encontrar cangurus e coalas tanto em zoológicos, parques abertos ou de vida silvestre, por exemplo.

 

 

Muitos brasileiros já estão realizando seus sonhos de estudar na Austrália. É o caso de Rafael Felix, de Montes Claros (MG), que atualmente cursa doutorado em Ciências da Computação voltado para área de robótica na School of Computer Science, na The University of Adelaide, considerada uma das 8 melhores universidades da Austrália, e uma das 200 melhores do mundo. Em paralelo, Rafael trabalha no ARC Centre of Excellence for Robotic Vision, considerado o melhor da Austrália. O mineiro graduado na Universidade Estadual de Montes Claros e pós-graduado em Engenharia da Computação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie começou a pesquisar e planejar o doutorado ainda durante o mestrado. Após conversar com professores e encontrar um orientador, decidiu apresentar sua pesquisa em universidades no exterior.

 

A LAE Educação Internacional desempenhou um papel importante em meu processo de doutorado no exterior. Eles possuem parcerias e alianças com universidades internacionais, e dão todo o suporte necessário com as traduções de documentação, trâmites legais, passagem e visto, tudo é facilitado por eles”, explica Rafael, que descobriu a LAE em uma busca na internet. “O período todo de programação da viagem, desde as pesquisas e conversas com os orientadores, decisão de qual seria o meu projeto, até a organização da parte burocrática e financeira também, levou mais ou menos dois anos”, conclui.

 

 

De acordo com a “Pesquisa Selo Belta”, realizada pela Associação de Agências de Intercâmbio (Belta), a Austrália subiu para a terceira posição no ranking dos países mais apreciados para fazer intercâmbio. Dentre os fatores que confirmam essa preferência, estão o clima, por ser bastante parecido com o Brasil, a moeda local de menor taxa de conversão se comparada a outros países e a permissão de trabalho e estudos ao mesmo tempo de forma integral.

 

A LAE Educação Internacional oferece todo suporte para alunos que desejam estudar no exterior. Entre em contato pelo e-mail somos@lae-edu.com.br e conheça todas as oportunidades oferecidas na Austrália e em outros destinos.

LAE Destinos: Você já ouviu falar de Fort Lauderdale? LAE Destinos: Você já ouviu falar de Fort Lauderdale?
LAE Destinos: A Ilha Norte da Nova Zelândia LAE Destinos: A Ilha Norte da Nova Zelândia
6 praias para surfar enquanto estuda inglês na África do Sul LAE Destinos: Seis praias para surfar enquanto estuda inglês na África do Sul
LAE Destinos: Conheça Russell, a primeira capital da NZ LAE Destinos: Conheça Russell, a primeira capital da Nova Zelândia
LAE Responde: Apps gratuitos para o seu intercâmbio LAE Responde: Quais apps gratuitos podem ajudar você no seu intercâmbio?
LAE Destinos: Dez locais para visitar em Havana LAE Destinos: 10 locais para visitar em Havana
LAE Responde: Cinema durante o seu intercâmbio LAE Responde: Quanto custa ir ao cinema durante o seu intercâmbio?
LAE Destinos: Cinco opções de lazer em Pequim LAE Destinos: Cinco opções de lazer em Pequim
LAE Responde: Como economizar em Melbourne? LAE Responde: Como economizar em Melbourne?
LAE Inspirações LAE Inspirações: Dez filmes para ver antes de ir para Boston

blog.text_1 blog.text_2
blog.text_3

blog.text_asesorate-expertos