LAE Responde: Existe idade máxima e mínima para fazer um intercâmbio?

 

Idade não quer dizer nada quando o assunto é intercâmbio! Atualmente, existem opções para quase todas as faixas etárias que possuem o sonho de estudar no exterior! Confira mais abaixo:

 

 

7 a 10 anos: Nesta faixa etária, as crianças podem fazer um curso de idiomas, desde que estejam acompanhadas de pelo menos um dos pais, nos programas chamados Family Program, onde o adulto estuda também na mesma escola (porém em turmas diferentes). Este programa está disponível somente nos meses de janeiro, fevereiro e julho, correspondente às férias escolares no Brasil, e pode ser contratado por 2 a 6 semanas.

 

11 a 15 anos: Nessa idade, o adolescente já pode realizar um programa de idiomas sem os pais, nos chamados Teen Programs, Summer Camps ou Winter Camps. Ele terá aulas pela manhã e participará de atividades de lazer e turismo à tarde, sempre acompanhado por um grupo de estudantes da mesma faixa etária. A LAE não trabalha com grupos de adolescentes viajando juntos desde o Brasil, como algumas outras agências. Em nossos programas, o adolescente vai sozinho até o destino e, na escola, encontra o grupo de adolescentes de diversas nacionalidades, com o qual realizará o programa. A acomodação nesse tipo de curso acontece ou em casas de família ou em alojamentos de excelentes universidades, contando sempre com um supervisor. Esse programa também só está disponível nos meses de janeiro, fevereiro e julho e pode ter de 2 a 6 semanas de duração, dependendo do destino.

 

16 a 18 anos: Essa é uma faixa de transição, na qual o jovem pode optar por fazer um intercâmbio em grupos de adolescentes (o mesmo explicado na faixa de 11 a 15 anos) ou um curso adulto, indo sozinho e independente. Neste último caso, pode optar tanto por um curso de idiomas quanto por um High School, realizando 6 meses ou 1 ano do Ensino Médio no exterior. A única restrição, caso vá sozinho, é em relação à acomodação, que deve ser contratada por todo o período do curso e obrigatoriamente em casa de família. Também não é possível ainda realizar um curso de idiomas dentro de uma universidade, que exige idade mínima de 18 anos, mas é permitido fazer o curso nas centenas de escolas de idiomas disponíveis através da LAE.

 

18 a 90 anos: Esta faixa possui uma gama maior de opções, pois pode fazer tanto um curso de idiomas (de 2 semanas a 1 ano de duração) quanto um curso técnico, Graduação, Pós-Graduação, Mestrado ou Doutorado, caso já tenha os requisitos necessários para cada tipo de curso e atenda aos requisitos de visto de cada país. Caso tenha mais de 30, 40 ou 50 anos e queira fazer um curso de idiomas, existem programas específicos 30+, 40+ e 50+ em diversos destinos, onde o grupo normalmente será formado por estudantes de idades semelhantes. Alguns programas para essas faixas ainda combinam aulas com atividades culturais, como lições de pintura, gastronomia, fotografia, entre outros. A acomodação nesse segmento de idades também é totalmente flexível, podendo ser em casa de família, residência estudantil, apartamento privativo, hotel ou dentro de universidades.

 


  •  

  • Tem alguma dúvida sobre os nossos serviços? Nos envie por Facebook ou via somos@lae-edu.com.br! A sua pergunta pode ser o LAE Responde da semana que vem!