LAE Responde: Como economizar em Melbourne?

 

Post originalmente publicado no blog da Discover English.

 

A primeira coisa que todos falam quando se mudam para Melbourne é "É muito caro!". É verdade que Melbourne não é uma cidade barata para morar, mas existem maneiras de economizar.

 

SMXLL

 

Aqui vão algumas dicas para ajudar você!

 

1. Comida

 

Comida não precisa custar tão caro! Confira opções para comer bem a baixo custo:

 

É ainda mais barato se você cozinhar, o que se tornou uma grande tendência. Se você jogar no Google "meal prep" ou conferir a hashtag #mealprep no Pinterest, você pode encontrar várias ideias para almoços e jantares por apenas alguns dólares cada.

 

 

2. Transporte

 

O transporte público é geralmente a maneira mais barata de circular em Melbourne. No Centro da cidade, os bondes elétricos são gratuitos! Dependendo de onde você mora e da frequência com que usa transporte público, é importante decidir se você vai usar o Myki Money ou o Myki Pass. O transporte público de Victoria possui um site bastante útil para ajudar você a descobrir qual a melhor opção! E se você está planejando ficar em Melbourne, bicicleta também pode ser uma boa opção. Você encontra bicicletas de segunda mão em websites como Gumtree por menos de 200 dólares, e capacetes estão disponíveis por apenas 5 dólares.

 

3. Acomodação

 

Morar sozinho pode ser muito caro. Você pode economizar muito dinheiro se dividir o aluguel e as contas com outras pessoas. Confira outros posts do blog da Discover English sobre como encontrar acomodação compartilhada em Melbourne.

 

4. Roupas

 

Com quatro estações em um dia, é importante possuir uma variedade grande de roupas para lidar com o clima em Melbourne. Porém, há maneiras de permanecer quente e seco (ou bonito e confortável!) sem acabar com suas economias. Você pode encontrar básicos baratos em lojas como Big W ou Target. As roupas mais estilosas podem ser encontradas na Uniqlo, Cotton on ou H&M. Há sempre grandes descontos na DFOs, e as lojas mais populares estão no South Wharf, na Spencer Street e em Essendon.

Também é bem normal comprar roupas usadas em Melbourne. Você pode fazer bons negócios em feiras ao ar livre pela cidade, como a St. Vincent's ou Red Cross, ou ir até o Camberwell Market no domingo pela manhã, para encontrar belas roupas, calçados e acessórios vintage.

 

SMXLL

 

5. Diversão e entretenimento

 

Se estiver economizando, não se esqueça da diversão! Sair e socializar é muito importante para sua saúde mental. Há diversas atividades gratuitas em Melbourne, aqui vão alguns exemplos:

 

SMXLL

 

Você também pode obter descontos em atrações. Sites como Groupon oferecem boas ofertas em atividades ao redor de Melbourne. O cinema é muito mais barato dependendo do dia. Por exemplo, a sessão é apenas AUD 9 no Cinema Nova e AUD 8,50 no Kino Cinema nas segundas-feiras. E o clássico Astor Theatre (um cinema vintage que vale a pena visitar!) na Chapel Street oferece ingressos a AUD 12 nas segundas e quartas-feiras. E mais: se você for um estudante da Discover English, você pode conseguir ingressos por AUD14 para o Village Cinemas todos os dias.

 

E fique de olho em happy hours! É o momento onde os bares e pubs oferecem descontos em comida e bebida. O site The Happiest Hour é a melhor maneira de encontrar bons descontos. Por exemplo, o bar Father's Office vende espumante a AUD 1 nas quintas-feiras e o Bimbo Deluxe oferece pizzas por AUD 9 todas as noites.

 

Esperamos que com essas dicas, você aproveite Melbourne sem falir!

 

SMXLL

 

 

Confira aqui o post original em inglês no blog da Discover English!