LAE Responde: Como diminuir as chances do meu visto de estudante para a Austrália ser negado?

 

Aqui na LAE nós nos esforçamos ao máximo para que o seu visto seja aprovado, porém, a imigração australiana é soberana no que diz respeito a decidir se o seu visto será ou não concedido.  

 

O perfil do estudante é analisado de forma global e é necessário provar para a Imigração que você é um estudante legítimo, ou seja, que deseja realmente estudar no país. Na maioria dos casos, é levado em consideração o conjunto de circunstâncias do aplicante, e não uma ou outra circunstância isolada. Os consultores da LAE realizam um estudo individual de perfil para aconselhar o melhor curso para cada aluno, no sentido de obter a melhor qualificação possível para seu futuro e também minimizar as chances de ter o visto negado.

 

 

Confira abaixo as informações do site de Imigração da Austrália sobre o que é importante explicar através de documentos ou Carta de Intenções para não correr riscos:

 

Circunstâncias no país de origem ou residência:

• Motivos por não estar estudando no país de origem caso exista um curso similar sendo oferecido neste;

• Vínculos do estudante com o país de origem que sinalizem a intenção de voltar quando acabar o curso na Austrália;

• Circunstâncias econômicas, militares, política e civil no país de origem.

 

Circunstâncias na Austrália:

• Nível educacional do curso que será feito na Austrália;

• Estudos e qualificações anteriores ao curso;

• Planejamento de moradia - onde pretende morar na Austrália;

• Estabilidade financeira que comprove que o estudante consegue se sustentar mesmo não trabalhando na Austrália.

 

Relevância do curso para o estudante:

• O curso precisa ser consistente com o nível de educação do aplicante. A imigração entende a educação como uma progressão: Ensino Médio < Cursos de nível Técnico < Graduação < Especialização < Mestrado Profissional < Mestrado em Pesquisa < Doutorado. Caso o estudante escolha um nível inferior ao que já tem no país de origem, a imigração pode desconfiar.

• Relevância para o antigo ou futuro emprego do estudante no país de origem;

• Salário ou benefícios que o estudante espera que o curso traga quando retornar ao seu país.

 

Histórico de imigração do aplicante:

• É necessário apresentar vistos passados ou atuais para a Austrália ou outros países, incluindo vistos negados e cancelados.

 

Aplicantes menores de idade:

• É necessário explicar o vínculo e as intenções dos pais, guardião legal ou parceiro do aplicante.


Mas não se assuste! A LAE oferece consultoria gratuita para vistos para Austrália e Nova Zelândia caso você faça seu intercâmbio conosco. Nossos consultores operacionais especializados irão te aconselhar sobre a melhor maneira de aplicar para que aumentem as chances do seu visto ser aprovado. Se interessou? Nos procure! somos@lae-edu.com.br.

blog.text_share_article:
    |Recomendado para você
    LAE Responde: Apps gratuitos para o seu intercâmbio LAE Responde: Quais apps gratuitos podem ajudar você no seu intercâmbio?
    LAE Destinos: 5 pratos marroquinos para o final de semana! LAE Destinos: 5 pratos marroquinos para você testar no final de semana!
    LAE Responde: Estude no ICTE-UQ com um desconto exclusivo! LAE Responde: Como funciona o desconto no curso de inglês da University of Queensland para participantes do game no Facebook?
    LAE Responde:Ficar mais tempo no destino após o fim do curso LAE Responde: É possível ficar mais tempo no destino depois que meu curso terminar?
    LAE Destinos: Cinco pubs clássicos de Londres! LAE Destinos: Cinco pubs clássicos de Londres para você comemorar as vitórias da seleção inglesa!
    LAE Responde: Viajar para o exterior com seu pet LAE Responde: Posso levar meu animal de estimação pro exterior?
    LAE Destinos: A Ilha Sul da Nova Zelândia LAE Destinos: A Ilha Sul da Nova Zelândia
    LAE Destinos: 5 motivos para conhecer Austin, no Texas LAE Destinos: 5 motivos pelos quais Austin, no Texas, deve ser o destino do seu próximo intercâmbio!
    LAE Responde: Quais idiomas posso estudar com a LAE? LAE Responde: Quais idiomas posso estudar com o auxílio da LAE?
    Até quando o meu desconto da SUPER SALE está garantido? A SUPER SALE: FEIRA ONLINE DE INTERCÂMBIO está chegando! A próxima edição será no dia 20 de Março, das 20h à 0h (Horário de Brasília).
    A LAE nasceu há quase 20 anos, como uma agência de intercâmbio com o objetivo de tornar o estudo no exterior uma experiência mais acessível e segura para todos. A proposta sempre foi oferecer não somente qualidade e transparência no processo, como também centenas de opções de instituições de alta qualidade nos melhores destinos, tudo isso com consultoria gratuita.
Mais de 35 mil estudantes já realizaram seu projeto conosco e queremos ajudar você também a realizá-lo já realizaram seu projeto conosco
e queremos ajudar você também a realizá-lo

Diversas organizações nos certificam como agentes especializados em educação internacional