LAE Responde: Top 3 dicas para alugar um quarto na Austrália

 

Post originalmente publicado no blog da LAE Sydney.

 

 

Buscando uma nova moradia? Seguem algumas dicas para facilitar a busca do imóvel.

1.Faça inspeção (inspection) pessoalmente 

Há milhares de opções disponíveis  em sites de acomodação, no entanto algumas fotos podem não refletir a condição atual do imóvel. Algumas pessoas também não disponibilizam fotos dos cômodos,  o que exige atenção redobrada.

 

2. Pesquise sobre o bairro o qual você deseja morar

Em alguns bairros, o acesso ao transporte público é mais difícil. Caso você dependa de transporte público, pesquise o horário dos ônibus e metrôs disponíveis próximos à casa na qual você deseja morar.

Outro aspecto importante é verificar se há algum mercado próximo. Como a maioria dos estudantes não possui carro, é importante verificar se há pelo menos um mercadinho próximo a casa.

 

 

3. Tome cuidado com os scams (golpe)

Cuidado com as ofertas tentadoras. Alguns anúncios mostram fotos de uma casa linda, espaçosa, perfeita e com um preço bem abaixo do mercado.

Na maioria dos casos, a pessoa que oferece a “acomodação”, pede pagamento do bond e o aluguel adiantado ou somente o aluguel. E fala que não será possível fazer uma inspeção já que ele(ela) está em outra cidade ou país.

Quando a pessoa faz a transferência do valor, o “locador” desaparece e não responde mais nenhum email.

Esse tipo de golpe é muito comum, sempre faça a inspection antes de alugar um quarto/casa e nunca faça pagamentos adiantado antes de ver a casa pessoalmente.

 

Siga a LAE nas redes sociais e saiba mais!

LAE Brasil (se você está no Brasil)

LAE Sydney (se você está em Sydney)