LAE Oportunidades: Conheça a University of British Columbia, no Canadá

 

O Canadá é um país que sempre prezou pela alta qualidade de suas instituições de ensino. Segundo o Ranking QS 2018, o país é o lar de várias universidades entre as melhores 100 do mundo inteiro.

 

Entre elas, está a University of British Columbia, a 3ª melhor do Canadá e 51ª melhor do mundo. A instituição está localizada em Vancouver (British Columbia) e desde 1915 dedica-se à educação de canadenses. Lá, são oferecidos cursos de todos os níveis: desde inglês até Doutorado.

 

 

A UBC oferece ensino de qualidade em todas as áreas, destacando-se Geografia, Educação Física, Engenharia de Minas, Agronomia e Engenharia Ambiental.

 

A UBC investe 2,6 BILHÕES de dólares anualmente em pesquisa, apoiando 8973 projetos dentro da instituição. E não para por aí: diversas empresas apoiam projetos e pesquisas visando o desenvolvimento da economia local e internacional.

 

A instituição possui mais de 65 mil estudantes (65.012 exatamente) sendo mais de 16 mil estudantes internacionais de 156 países. Segundo a ONU, existem 193 países do mundo, ou seja, a UBC tem estudantes de 80% do globo.

 

E ao que parece, a universidade costuma ser a escolha de futuros gênios: A UBC foi o lar de oito ganhadores do prêmio Nobel e de três Primeiros-Ministros do Canadá - inclusive o atual Justin Trudeau.

 

 

E Vancouver é considerada a 5ª Melhor Cidade para se Viver segundo o ranking do The Mercer, o mais especializado do assunto. A cidade possui infraestrutura, segurança, saúde, belezas naturais e qualidade de vida. Além disso, os invernos não são tão rigorosos como no resto do Canadá. No verão, a média de temperatura é de aproximadamente 20°C e no inverno de 4°C. Ideal para os acostumados ao clima quente ou ameno do Brasil.

 

 

Gostou e quer estudar na UBC? Entre em contato com a gente e estude no Canadá!