LAE Oportunidades: Por que um curso técnico?

LAE Oportunidades: Por que um curso técnico?

 

Você já deve ter ouvido falar muito de cursos de idiomas, Graduação e Pós-Graduação no exterior. Porém, há um outro tipo de formação que você também pode fazer durante seu intercâmbio: um curso técnico.

 

 

Os programas VET (Vocational Education and Training) são uma ótima opção para aqueles que querem adquirir um diploma mais rápido, de menor custo e excelente qualidade. Todos os programas são certificados e acompanhados de perto pelos governos, para garantir a melhor educação possível ao estudante doméstico e internacional. Os currículos são preparados em colaboração com a indústria, e por isso seu enfoque é majoritariamente prático. Você pode estudar para obter um certificado ou um diploma, e os cursos duram, em média, de três meses a três anos. 

 

Os cursos são oferecidos por diversas universidades e instituições especializadas. Segundo Lise Williams, Regional Manager do TAFE Western Australia, uma das instituições de cursos técnicos mais famosa do país, um dos principais méritos dos Técnicos é a vivência prática que o aluno adquire. "O curso técnico, também chamado de vocacional, é uma boa forma de começar a estudar, pois permite que o aluno adquira experiência profissional e as ferramentas aprendidas os auxiliam a encontrar um emprego muito rapidamente. A maior parte dos estudantes acaba trabalhando na mesma área em que estudou, e o curso escolhido também gera créditos para a universidade posteriormente", garante.

 

E dependendo do país que você escolhe, você pode trabalhar enquanto estuda. O valor normalmente não é suficiente para bancar toda a sua estadia, mas auxilia no seu sustento. Alguns exemplos de países que permitem que o estudante trabalhe durante os cursos técnicos são Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

 

Conte com a consultoria totalmente gratuita da LAE e faça um curso técnico no exterior! Países como Austrália, Canadá e Nova Zelândia (entre outros) oferecem diversas opções de cursos e durações. Assim, você une a experiência do intercâmbio à qualificação profissional de uma forma rápida e simples. 

 

Gostou? Mais informações via somos@lae-edu.com.br

blog.comparte