LAE Destinos: Modernidade, educação e natureza em Vancouver

 

Entenda os motivos para a maior cidade do oeste do Canadá ser um dos destinos favoritos dos brasileiros.

 

Vancouver é a capital da província de British Columbia, na costa oeste do Canadá. Já foi eleita duas vezes como a melhor cidade para se viver no mundo e é um destino maravilhoso para intercâmbio. Cerca de 50% da população fala uma língua materna diferente do inglês, e o multiculturalismo é uma marca local. 

 

A cidade é reconhecida pela sua segurança, qualidade de vida e infraestrutura. A maior parte de sua renda vem do comércio internacional, já que é o lar do Porto de Vancouver, o maior porto da costa oeste da América do Norte.

A cidade é o terceiro maior polo de produção cinematográfica da América do Norte, e uma excelente escolha para aqueles que querem trabalhar com cinema e televisão. É também o lar de diversas renomadas instituições, como a University of British Columbia – local onde o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, se formou na área de Educação.
Em Vancouver não faltam opções para se divertir. O Stanley Park é uma excelente opção para os amantes de atrações ao ar livre. Lá, você pode nadar, jogar golfe, patinar ou pedalar na estrada de aproximadamente 10 quilômetros, além de interagir com os animais típicos, como o guaxinim. Ainda no Stanley Park, você pode visitar o Aquário Municipal. A atração é uma das maiores do mundo e abriga centenas de espécies de animais. Baleias-beluga, animais amazônicos e shows de golfinhos e focas são apenas algumas das atrações. No verão, anoitece por volta de nove da noite e você pode acompanhar o pôr-do-sol na praia mais popular a cidade, English Bay. Ao lado da praia, há uma piscina a céu aberto aberto para visitantes.

 

SMXLL

 

Como a maior parte das atrações é ao ar livre, a melhor época para visitar a cidade é o verão, no qual as temperaturas ficam na casa dos 20ºC. Por ser uma cidade rodeada por montanhas, o inverno não é muito frio, com médias próximas a 6ºC. Mas não esqueça seu guarda-chuva, pois é uma região muito úmida.

 

Se você só puder visitar a cidade no inverno, não se preocupe: há opções de entretenimento em todas as estações.

 

SMXLL

 

 O bairro histórico Gastown é uma das regiões mais antigas de Vancouver e remete aos bairros ingleses. O Harbour Centre, de 150 metros de altura, é o terceiro maior prédio da cidade e oferece uma vista panorâmica de 360 graus da cidade.

 
SMXLL

 

A Capilano Bridge também é uma atração para qualquer época do ano. Com 140 metros de extensão e 70 metros de altura, a ponte suspensa atrai milhares de aventureiros que visitam a cidade. E a Grouse Mountain é o local perfeito para visitar no inverno por ser uma das mais famosas estações de ski da região.

 

Fale com a LAE através de somos@lae-edu.com.br para conhecer todas as opções de escolas e universidades que oferecemos em Vancouver!