LAE Destinos: Conheça Russell, a primeira capital da NZ

LAE Destinos: Conheça Russell, a primeira capital da Nova Zelândia

 

Wellington nem sempre foi a capital da Nova Zelândia. Russell, no Nordeste da Ilha Norte, foi o primeiro acampamento europeu na região e capital do país durante alguns anos no século XIX. O local fica a aproximadamente 3h de Auckland e é um dos destinos mais procurados por moradores da Ilha Norte durante o verão devido às suas paisagens maravilhosas e clima de cidade pequena.

 

 

A cidade faz parte da Bay of Island, uma região turística paradisíaca da Nova Zelândia, com muitas praias e belezas naturais, e primeiro local de exploração por parte dos europeus quando chegaram na Nova Zelândia. Confira a localização no mapa abaixo.

 

 

A cidade parece quase cenográfica, e seus ambientes remetem aos séculos passados. Ao caminhar por Russell, você irá se deparar com cafés, restaurantes e bares à beira-mar e seu entorno será rodeado por edifícios históricos. Atualmente, a cidade continua muito pequena. Em 2006, o censo indicava que a população total era de 816 pessoas.

 

Russell foi o primeiro porto da Nova Zelândia e a primeira capital do país - seguida por Auckland e atualmente por Wellington. No passado, sua fama era ruim. Conhecida por "The Hell Hole of the Pacific" (O Buraco do Inferno no Pacífico), a cidade atraia muitos marinheiros  e gangues - o que resultava em violência, além dos conflitos com as populações maori que ali habitavam.

 

 

Essa imagem está muito distante do que Russell é realmente nos dias de hoje: um resort maravilhoso para o verão devido às suas praias magníficas, população amável, clima agradável e é claro, herança arquitetônica. Se você gosta de história, pode conhecer diversos prédios antigos e icônicos da Nova Zelândia, como Christ Church, a primeira Igreja do país, que possui marcas de tiros do século XIX em suas paredes.

 

Também há opções de turismo para os enólogos de plantão. A Paroa Bay Winery é uma das vinícolas mais queridinhas da região e você pode se hospedar diretamente na propriedade.

 

 

E além de tudo isso, você também pode fazer passeios com observação de golfinhos, baleias e outros animais marinhos que habitam os locais próximos ou explorar as ilhas próximas na Bay os Islands. Basta escolher a atividade que mais agrada você!

 

 

Quer estudar na Nova Zelândia e conhecer Russel? Entre em contato com a gente via somos@lae-edu.com.br e conte com nossa consultoria gratuita!

blog.comparte