Reino Unido: tradições e encantos da Terra da Rainha

 

O Reino Unido (United Kingdom – UK) é formado por quatro países: Inglaterra (cuja capital, Londres, é sede do governo central), Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Os britânicos são conhecidos por seu amor incondicional pelo chá das cinco (Five O’Clock Tea), por serem os criadores do futebol, seu fanatismo pelo críquete - um dos esportes ingleses por excelência -, e pelo rúgbi. Mas hoje o blog da LAE Educação Internacional traz ainda muitas outras tradições e costumes da Terra da Rainha - tanto para quem quer conhecer quanto para quem pretende estudar e viver por lá.

 

 

• O Reino Unido é um país apaixonado pela música. Foi berço de grandes artistas e bandas como The Beatles, Queen, Oasis e Elton John, que sempre tiveram grande influência no mundo. No país também é celebrado um dos melhores festivais de música do mundo, o Glastonbury, que reúne anualmente cerca de 150 mil pessoas.

 

• Big Ben é o nome do sino da Torre do Palácio de Westminster, em Londres. Pelo fato de muitas pessoas acharem que o nome referia-se ao relógio ao invés do sino, o nome passou a ser usado para ambos. Mas o relógio mais alto da capital britânica, com 7.018 metros, fica na Shell Mex House, que servia de quartel-general da companhia petrolífera.

 

• A roda gigante London Eye possui 32 cabines, que representam os 32 distritos de Londres. Por superstição, a cabine número 13 não foi colocada, então elas são numeradas do 1 ao 33.

 

• As cabines telefônicas vermelhas, símbolo de Londres, ficam no coração de todo turista que visita a cidade. O primeiro modelo, chamado K6 ou Jubilee Kiosk, foi projetado em 1935 pelo arquiteto Sir Giles Gilbert Scott.

 

• Na Segunda Guerra Mundial, em meio aos bombardeios nazistas em Londres, o Ministério da Informação criou três peças de propaganda para acalmar a população e manter a moral em alta. Hoje, décadas depois, o cartaz vermelho e a mensagem “Keep calm and carry on” virou um ícone britânico.

 

• O Sheffield Football Club é reconhecido pela FIFA como o primeiro clube de futebol da história, fundado em 1857 na cidade de Sheffield, South Yorkshire. Atualmente disputa a Northern Premier League Division One South.

 

• Os pubs são um símbolo clássico da vida social no Reino Unido, fazendo parte do dia-a-dia da população.

 

 

Turismo local

Em agosto de 2016, o Reino Unido recebeu 3,8 milhões de visitantes, superando o registrado no mesmo mês em 2015 e representando um novo recorde de turistas para o período. De janeiro a agosto deste ano, 25 milhões de turistas visitaram o Reino Unido. Os gastos dos visitantes durante esse período foram de 14,6 bilhões de libras.

 

Estudos no Reino Unido

O Reino Unido é um excelente lugar para melhorar seu inglês e estudar em algumas das melhores instituições do mundo. Conheça as oportunidades oferecidas pela LAE Educação Internacional em https://www.lae-edu.com.br/destino/reino-unido ou entre em contato por meio do e-mail somos@lae-edu.com.br