LAE Destinos: Museu do Macarrão Instantâneo, no Japão

 

A cultura japonesa faz parte da nossa vida de diversas maneiras, porém, uma das formas mais conhecidas entre os brasileiros é através do famoso e amado miojo.

 

No Japão, a iguaria é tão querida que existe o MUSEU DO MIOJO! Você pode conhecer um pouco da história do criador do prato, o taiuanês Momofoku Ando, e até ver uma réplica do local onde o chicken ramen nasceu. Além disso, há embalagens e produtos de diversos locais do mundo. 

 

No Museu, também há um parque para crianças, uma oficina para fazer um potinho personalizado, uma réplica atual da linha de produção do macarrão instantâneo e é claro, uma lojinha para que você adquira a iguaria em sabores diferentões - que vão desde abóbora até ovas de peixe. O miojo é um dos produtos mais consumidos na Ásia e já foi considerado a invenção pós-guerra mais importante no Japão, desbancando o karaokê e o walkman.

 

 

O Cup Noodles Museum está a menos de uma hora de trem da principal estação de Tóquio, na cidade de Yokohama, e a entrada custa 500 ienes - cerca de 15 reais. Há também uma filial do Museu na cidade de Osaka, no sul do país, e lá a entrada é gratuita. Como não amar o Japão?

 

Clique aqui para visitar o site do Museu.