LAE Destinos: Cinco opções de lazer em Pequim

 

O chinês é a língua mais falada do mundo. Cerca de 955 milhões de pessoas são fluentes no idioma, o que representa 14% da população mundial. Cada vez mais importante no mundo dos negócios, falar mandarim se tornou um importante diferencial em qualquer carreira. Que tal aprender o idioma enquanto conhece uma das mais famosas cidades da Ásia?

 

Veja no LAE Destinos de hoje alguns dos pontos mais famosos de Pequim e proximidades e inspire-se!

 

1. Rua Wang Fu Jing

 

A rua é extremamente turística e uma das mais famosas de Pequim. Nela, você pode comprar cacarecos típicos ou degustar certas "iguarias" como... espetinhos de escorpião, bicho-da-seda, centopéia e outros. Se tiver coragem, clique aqui para ver uma foto.

 

2. Palácio de Verão

 

O Palácio de Verão foi construído no século XVIII para que a corte imperial pudesse fugir do calor de Pequim. O Palácio já foi destruído e reconstruído diversas vezes. Lá, você pode visitar um imenso complexo de lagos, prédios e esculturas e conhecer ainda melhor a história da China imperial até os dias de hoje.

 

 

3. Muralha da China

 

Diversas muralhas foram construídas no território que hoje é a China por volta do século XVII a.C.. Porém, foi por volta de 220 a.C. que elas foram unificadas e transformadas na Grande Muralha da China, que visava proteger o território das invasões vindas do norte. A muralha possui, considerando todos os seus ramos, quase 22 mil quilômetros de extensão.

 

SMLXL

 

4. Cidade Proibida

 

A Cidade Proibida é um complexo imperial que serviu de moradia para duas dinastias de famílias imperiais durante quase cinco séculos. Só era permitida a entrada de pessoas próximas da família e de trabalhadores. O espaço representava o centro político e espiritual da governança chinesa. Hoje em dia é um dos mais famosos pontos turísticos de Pequim.

 

 

 5. Park Longqing Xia 

 

Esse parque possui diversas atrações, entre elas uma escada em formato de dragão e a possibilidade de fazer bungee jump e passear de barco através dos canyons da região.

SMLXL

 

6. Assistir à Ópera de Pequim no Zhengyici Theater ou no Grande Teatro Nacional

 

A Ópera de Pequim é um estilo teatral famoso no mundo inteiro e possui quase três séculos de tradição. Existem diversos locais onde você pode assistir aos espetáculos e dois dos mais famosos são o Zhengyici Theater (o mais antigo teatro de madeira de Pequim) e o Teatro Nacional, uma construção inovadora cercada por água.

 

 

 

Ficou com vontade de conhecer Pequim? Entre contato conosco via somos@lae-edu.com.br e estude mandarim em uma das maiores cidades da China!