O inverno chegou: 5 lugares da Irlanda do Norte em GoT

O inverno chegou: Conheça cinco lugares da Irlanda do Norte que já apareceram em Game of Thrones [LAE Destinos]

 

A última temporada de uma das séries mais famosas da atualidade volta às telas neste domingo.

 

 

Conforme prometido pelos Stark, o inverno chegou e Jon Snow e Daenerys Targaryen se preparam para o maior desafio das Crônicas de Gelo e Fogo até então.

 

Se você é um apaixonado pelo universo de George Martin, confira abaixo alguns locais famosos da série na Irlanda do Norte que você pode visitar e programe-se para o fan tour! :)

 

Sansa Stark de Game of ThronesSMXLL

 

1. Mussenden Temple e Downhill Strand (Dragonstone)

 

Dragonstone (primeira foto) é o original lar dos Targaryen (família com o brasão do Dragão) e teve grande destaque na última temporada por ser o principal local de reunião entre Jon e Dany.

 

 

Downhill Strand (segunda foto) é uma extensa praia do Norte da Irlanda (11km) ideal para surfistas e banhistas e Mussenden Temple é uma construção que data de 1785. O local é ideal para observar e fotografar pássaros, assim como para piqueniques e caminhadas.

 

Onde fica: Costa Norte da Irlanda, condado de Londonderry, a aproximadamente 100 quilômetros de Belfast. A estação de trem de Castlerock fica a apenas 1,5 quilômetro de distância. Você pode aproveitar a vista e fazer piqueniques no local.

Dragonstone (Game of Thrones)SMLXL

 

2. The Dark Hedges (Estrada Real)

 

A Estrada Real é vista especialmente nas primeiras temporadas quando é a responsável pela ida de Ned, Sansa e Arya para Porto Real, onde ele assume como Mão de Robert Baratheon. Na vida real, as árvores foram plantadas no século XVIII pela família Stuart, para impressionar os visitantes que chegavam à mansão de arquitetura georgiana que possuíam. O local possui fama de assombrado.

 

Onde fica: A apenas 80 quilômetros de Belfast. A forma mais fácil de ir é de carro.

The Dark Hedges (Game of Thrones) KingsroadSMLXL

 

3. Tollymore Forest Park (floresta após a muralha/floresta próxima de Winterfell)

 

O cenário aparece em uma das primeiras cenas importantes de Game of Thrones: quando somos apresentados aos White Walkers e ao mal que eles podem causar. É também onde Ned Stark descobre a ninhada de lobos que se tornará tão fiel e importante para cada um de seus filhos.  Na vida real, a floresta é uma importante área de conservação do Norte da Irlanda.

 

Onde fica: O parque fica a aproximadamente 50 quilômetros ao sul de Belfast, próximo à cidade de Newcastle. É possível ir de carro ou ônibus.

Tollymore Forest Park Winterfell (Game of Thrones)SMLXL

 

4. River Quoile (Correrio)

 

O Rio Quoile, em Game of Thrones, é Correrio, o lar da importante família Tully. Cathelyn, esposa de Ned, descende dessa linhagem importantíssima e conhecida por seus fortes valores, como lealdade e dignidade.

 

Onde fica: a 35km de Belfast, e você pode ir de carro ou ônibus. O local é ideal para caminhadas.

Riverrun River Quoile Game of ThronesSMLXL

 

5. Castle Ward (Winterfell)

 

Talvez um dos locais mais famosos - e amados - da série: Winterfell é o lar dos Stark, uma das mais importantes casas de Westeros, marcados pela figura do lobo.

O Castelo Ward é uma propriedade do século XVIII aberta ao público. A construção é muito interessante pois sua arquitetura é dupla: a frente é palladiano, com altas colunas dando suporte a um frontão triangular. Já a parte de trás é de estilo gótico (o estilo que dá a cara a Winterfell).

 

Onde fica: a 50km de Belfast. Você pode ir de carro ou ônibus. O local conta com passeios guiados para adultos e crianças.

 

Castle Ward Winterfell Game of Thrones
 

blog.comparte