LAE Destinos: Confira o que faz dos Estados Unidos um país inesquecível!

 

Os Estados Unidos têm uma forte conexão com os brasileiros, já que a cultura estadunidense influenciou várias de nossas gerações devido à disseminação da música, cinema, comida e outros aspectos. Conhecer o país é um dos modos de entender como a cultura e a história do século XX no Ocidente se desenrolaram, já que a potência mundial esteve conectada com muitos acontecimentos da história recente.

 

O Brasil é o sexto país que mais envia estudantes para a região, perdendo apenas para China, Índia, Coréia do Sul, Arábia Saudita e Canadá. Suas universidades possuem prestígio internacional e proporcionam uma formação de qualidade aliada a uma experiência acadêmica única. Lá, é bastante comum que os estudantes morem e trabalhem dentro do campus.

 

Os Estados Unidos são o quarto maior país do mundo, e a cultura estadunidense é diferente dependendo do local que você escolhe para estudar ou visitar. A LAE representa universidades e escolas de inglês na maior parte das grandes cidades norte-americanas. Se você sonha em estudar na Terra do Tio Sam, entre em contato com a gente via somos@lae-edu.com.br! :)

 

Abaixo, confira alguns dos locais que fazem dos Estados Unidos um país inesquecível!

 

Central Park (New York – New York): Aproveite o parque que já foi cenário de vários filmes e séries e é a cara de New York! O arredor do Central Park também é um ponto turístico, já que o prédio do filme O Bebê de Rosemary e o prédio onde John Lennon foi assassinado são muito próximos. Inclusive, há pessoas vendendo camisetas e livros sobre o cantor exatamente na frente do edifício! Sinistro!

SMXLL

 

9/11 Memorial and Museum (New York – New York): Quase três mil vítimas sucumbiram na tragédia em 2001 e o monumento é uma forma de homenageá-las. São dois vãos enormes no chão, exatamente onde ficavam as torres. Ao redor, há uma mureta onde os nomes de todos os mortos estão gravados. No Museu, há mais de dez mil peças ligadas ao atentado.

SMXLL

 

Boston Common (Boston – Massachussets): É o parque mais antigo dos Estados Unidos, datando de 1634. São 20 hectares com diversas possibilidades de entretenimento. Dentro do parque, você pode conhecer o Central Burying Ground, um cemitério onde alguns nomes famosos foram enterrados, como o compositor William Billings.

SMXLL

 

Newbury Street (Boston – Massachussets): A rua possui mais de um quilômetro repleto de lojas, atrações e restaurantes, situados em charmosas casas do século XIX. Diversos estilistas possuem filiais de suas marcas no local, tais como Ralph Lauren, Valentino e Marc Jobs.

SMXLL

 

National Underground Railroad Freedom Center (Cincinnati - Ohio): Conheça a trajetória dos escravizados que fugiram do Sul (onde a escravidão ainda era legalizada) para o Norte (onde a escravidão já era proibida) para tentar chegar até o Canadá e garantir sua liberdade. O ingresso custa US$15.

SMXLL

 

La Jolla (San Diego – California): É uma das mais famosas praias de San Diego. O bairro é cheio de restaurantes e perfeito para caminhadas em meio à natureza. O Mount Soledad é uma atração de 250m de altura que possibilita uma vista de toda a cidade. Ao lado de La Jolla está a praia de Windansea, um paraíso de surfistas, menor e mais discreta que a vizinha.

SMXLL

 

The Canal Walk (Indianapolis – Indiana): O local é parte do Indiana Central Canal, feito no início do século XIX para facilitar o comércio da região. Atualmente, o local serve apenas como lazer para os habitantes da cidade, que caminham, andam de bicicleta e fazem caiaque nas águas do estreito canal. A extensão do Canal Walk é de quase cinco quilômetros.

SMXLL

 

Fisherman’s Wharf (San Francisco – California): Área portuária conectada com a tradição italiana pesqueira local. Você precisa experimentar o Crab Sandwich  delicioso prato típico local com caranguejo, camarão, sour cream e temperos. Lá se localiza o famoso centro comercial Pier 39. Dali, você pode avisar os leões marinhos que aparecem em determinadas épocas do ano.

SMXLL

 

Golden Gate (San Francisco – Califórnia): A Golden Gate, ponte que liga San Francisco com o Norte do Estado, levou quatro anos para ser construída nos anos 30. Foi desafiador pela profundidade das águas, falta de equipamentos modernos e proximidade da Falha de San Andreas. O monumento tem extensão de 2.737 metros e altura de 227 metros.

SMXLL

 

Praias de Oahu (Hawaii): Hanauma Bay, Waimanalo, Kailua e Lanikai... são apenas algumas das paradisíacas praias que você encontrará no Hawaii e que proporcionarão a você uma experiência única! Você pode escolher até mesmo qual o seu tipo de praia favorita: com ondas ou sem ondas.

SMXLL