CURSOS DE GRADUAÇÃO
NA NOVA ZELÂNDIA

+ Contacta a tu asesor

Apesar de ser um país pequeno, a Nova Zelândia possui um sistema de educação superior muito desenvolvido.

Somente no ano de 2012, mais de 180 000 estudantes, incluindo domésticos e internacionais, realizaram seus estudos no país.
É, além disso, um dos poucos países que podem ser dar o luxo de dizer que todas as suas universidades (oito no total) estão classificadas entre as melhores 600 do mundo, segundo os QS World University Rankings. Isto mostra um grande equilíbrio entre o nível das instituições, ou seja, qualquer uma que você escolher possui os mais altos padrões educativos. As universidades são todas públicas e financiadas pelo governo em até 50%.


Todas as instituições têm fortes conexões internacionais e colaboram com universidades de outros países em uma série de programas de pesquisa e ensino. Também trabalham perto da comunidade empresarial da Nova Zelândia, com o objetivo de envolver os estudantes em pesquisas que visem o desenvolvimento da sociedade.


Como são as Graduações na Nova Zelândia?
​​​​​​​
​‌“​‌

Na Nova Zelândia, a educação de nível médio vai até o ano 12. Por isso, você deverá estudar alguns semestres a mais no país para preencher os pré-requisitos relacionados a esse ano. Você fará um programa de nivelamento ou de nível técnico, estando, depois dele, apto para ingressar em uma Graduação.

​‌
​‌”

  Na Nova Zelândia, os programas de Graduação têm uma duração padrão de 3 anos. Diferente do que ocorre em países como Estados Unidos ou Canadá, onde o primeiro ano de curso possui disciplinas gerais ou de introdução, na Nova Zelândia o estudante verá disciplinas específicas desde o primeiro semestre.​​​​​​​


  O calendário acadêmico vai desde Fevereiro até Novembro. O primeiro semestre é entre fevereiro e junho e o segundo semestre entre julho e novembro, como no Brasil.


  Na Nova Zelândia, o Ensino Médio vai até o ano 12. Para ser admitido em alguma universidade, o estudante deve cumprir algum dos seguintes requisitos:

a. Ter cursado e ter sido aprovado em um ano de estudos universitários.
b. Ter se formado em uma escola com Ensino Médio internacional (IB).
c. Completar o Foundation Year (ano de nivelamento), de preferência na universidade na qual o aluno pretende estudar.
​​​​​​​

  

Também é essencial que o aluno já possua um nível de inglês avançado. No mínimo IELTS de 6.0 ou um TOEFL de 550. A maioria das universidades não exige a média do Ensino Médio, mas ela será levada em conta quando você aplicar. Os títulos de Graduação concedidos na Nova Zelândia são considerados de mesmo valor que os da Austrália ou Reino Unido, e aceitos em cursos de Pós-Graduação em qualquer lugar do mundo.​​​​​​​


help

account_balanceINSTITUIÇÕES RECOMENDADAS

Conheça algumas das instituições em destaque no momento

43 OFICINAS EN LATINOAMÉRICA, OCEANÍA Y EUROPA


ASESORES ENTRENADOS Y CERTIFICADOS EN LOS PRINCIPALES DESTINOS


Diversas organizações nos certificam como agentes especializados em educação internacional

Utilizamos cookies nossos e de terceiros para melhorar nossos serviços e sua experiência de navegação. Saiba mais ou mude suas configurações aqui.