A riqueza natural e cultural da África do Sul a transformou em um dos destinos favoritos de milhões de turistas ao ano.
E nos últimos anos, o país se consolidou como um excelente destino educacional, especialmente devido aos baixos custos de cursos de inglês se comparados com outros países anglofalantes, como Estados Unidos e Austrália.
As escolas para estudar na África do Sul são creditadas internacionalmente e parte de grupos educativos espalhados pelo globo. Isso garante que você terá uma experiência excelente enquanto estiver estudando no país.
De acordo com os novos regulamentos do Governo da África do Sul, os vistos para estudar no país devem ser tramitados como vistos de turistas, com validade de três meses. Se o curso tem uma duração maior, é necessário pedir a extensão do visto. A solicitação demora cerca de 20 dias.
Se você é da Argentina, Brasil, Equador, Panamá, Paraguai ou Venezuela, não precisa de visto de turista previamente expedido para viajar ao país. Você pode emvarcar apenas com a carta de aceite da instituição educacional de sua preferência.
Na África do Sul, você pode estudar inglês a baixo custo com aulas de alto nível.
Na África do Sul, há uma política que dificulta a possibilidade de trabalho para estudantes internacionais. Porém, existe uma exceção à regra: o programa de intercâmbio cultural oferecido pela International House Cape Town, que possui parceria com as organizações SASTS Working Adventures e Work Experience International.
Nesse programa, os estudantes têm aula de Inglês Geral por quatro semanas antes de começar a trabalhar. Durante esse tempo, podem aproveitar para aumentar sua fluência no idioma, conhecer a cultura local e analisar opções de trabalho.
Diversas organizações nos certificam como agentes especializados em educação internacional