CURSOS DE GRADUAÇÃO
NOS ESTADOS UNIDOS

+ Contacta a tu asesor

Os Estados Unidos têm uma tradição universitária que remonta há vários séculos.

Na atualidade, as universidades estadunidenses se destacam em todas as classificações que avaliam a qualidade da educação superior: 
​​​​​​​
 • Times Higher Education: 74 universidades entre as 200 melhores do mundo.
 • QS World University Rankings: 50 universidades entre as 200 melhores do mundo.
 • Academic Ranking of World Universities: 77 universidades entre as 200 melhores do mundo.


Além disso, o ranking da Universitas 21, uma reconhecida rede de universidades, declarou os Estados Unidos como o melhor sistema de educação superior do mundo.
​​​​​​​
Com estes resultados, não é surpreendente que Estados Unidos seja o país que mais matricula estrangeiros em programas de educação superior. Essa popularidade se deve não somente à qualidade da educação e o atrativo do destino, mas também pelas universidades oferecerem auxílios econômicos aos estudantes em destaque. Qualquer que seja o seu campo de estudos, você encontrará ótimas opções.


​‌“​‌

Além disso, o ranking da Universitas 21, uma reconhecida rede de universidades, declarou os Estados Unidos como o melhor sistema de educação superior do mundo.

​‌”​‌
Como são as graduações?
​​​​​​​

 • Da mesma forma que em outros países anglo-falantes, os programas de graduação nos Estados Unidos são conhecidos pelo nome bachelor. Como regra geral, têm uma duração de 4 anos. No entanto, há alguns programas que podem levar 5 anos.

 • Por outro lado, algumas universidades e colleges oferecem aos estudantes mais destacados a possibilidade de fazer cursos ou seminários especiais com o objetivo de obter um bachelor honors (com honras).

 • A denominação do título obtido varia dependendo da área em que foram realizados os estudos. As duas categorias básicas são Bachelor of Arts (B.A.) e Bachelor of Science (B.S.). As áreas que se consideram dentro de uma ou outra categoria variam segundo os parâmetros de cada universidade. Algumas universidades podem incluir categorias adicionais, mais específicas, como B.S.E (Bachelor of Science in Education) ou B.F.A. (Bachelor of Fine Arts), entre outras.

 • Nos bachelors estadunidenses se costuma passar dois anos fazendo uma grande variedade de disciplinas, consideradas cursos pré-requisito e que propiciam conhecimentos de fundamento. No terceiro ano, o estudante deve escolher um major, que é a área na qual focará seu bachelor, e do que dependerão os cursos que fará nos dois últimos anos de programa.
​​​​​​​
 • O sistema estadunidense é muito flexível e permite que um estudante reconsidere e mude seu major várias vezes durante o programa. No entanto, isto implica mais carga acadêmica, tempo e dinheiro. Por isso, é recomendável ter a decisão muito clara.


help

account_balanceInstituciones Recomendadas

Conoce a algunas de nuestras instituciones más destacadas del momento

43 OFICINAS EN LATINOAMÉRICA, OCEANÍA Y EUROPA


ASESORES ENTRENADOS Y CERTIFICADOS EN LOS PRINCIPALES DESTINOS


Diversas organizações nos certificam como agentes especializados em educação internacional

This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website