CURSOS DE GRADUAÇÃO NO EXTERIOR

+ Contacta a tu asesor

Faça sua Graduação no Canadá com a consultoria gratuita da LAE Educação Internacional

O Canadá oferece o mais alto nível de graduação em quase todas as áreas do conhecimento. Este país conta com uma grande seleção de universidades e faculdades localizadas em ambientes urbanos e rurais em todas as suas regiões. Suas universidades são reconhecidas internacionalmente pelo alto nível de ensino e pesquisa. Não existe um Ministério Federal de Educação, cada província e território são responsáveis por suas próprias políticas educacionais.​​​​​​​


Os títulos obtidos em universidades do Canadá são considerados de igual valor para aqueles dados em países como Estados Unidos e em países da Commonwealth.
As universidades, em sua maioria recebem fundos públicos e isso permite que possam contar com uma alta qualidade, independentemente da localização ou área de estudo escolhida. Além disso, todas conseguem manter um alto grau de autonomia acadêmica.
O número de estudantes em tempo integral por universidade varia de 1.000 a 35.000. A maioria das universidades também conta com um bom número de estudantes em tempo parcial.​​​​​​​


​‌“​‌

Os títulos obtidos em universidades do Canadá são considerados de igual valor para aqueles dados em países como Estados Unidos e em países da Commonwealth.

​‌”​‌

As universidades canadenses oferecem uma ampla gama de programas desde graduação até doutorado, de certificados a diplomas profissionais. Os valores variam dependendo do prestigio da instituição, o programa de estudo escolhido, e a província em que está localizada a instituição.

​​​​​​​Pelo fato do Canadá ter duas línguas oficiais, o estudante tem a opção de realizar seus estudos em uma instituição que fala inglês ou francês. Algumas universidades oferecem instrução em ambas as línguas, embora os alunos não precisem falar as duas línguas fluentemente para estudar na universidade.

Requisitos de Ingresso

Os cursos de graduação duram de 3 a 4 anos. Geralmente, no primeiro ano, os estudantes assistem aulas de temas variados. Já no segundo ano, o curso mais específico começa, desde que as qualificações mínimas exigidas sejam preenchidas. (GPA).
Na maioria das universidades e faculdades, o ano acadêmico está dividido em dois semestres, o de outono (setembro a dezembro) e de inverno (janeiro a maio).
​​​​​​​
Não há uma prova para entrar nas universidades canadenses, Cada universidade estabelece seus próprios requisitos de admissão e avalia as inscrições dos alunos individualmente.
Em todo caso, os estudantes brasileios que desejam ser admitidos em uma universidade canadense que fala inglês, devem demosntrar seus conhecimentos atraves de uma prova de inglês reconhecida.
Geralmente o TOEFL é aceito, mas é possível também usar o IELTS. Algumas universidades tem seus próprios testes. Esta ultima opção é a mais comum em universidades em que lecionam em frances.


help

account_balanceINSTITUIÇÕES RECOMENDADAS

Conheça algumas instituições em destaque no momento:

43 OFICINAS EN LATINOAMÉRICA, OCEANÍA Y EUROPA


ASESORES ENTRENADOS Y CERTIFICADOS EN LOS PRINCIPALES DESTINOS


Diversas organizações nos certificam como agentes especializados em educação internacional