LAE Destinos: Dez locais para visitar em Havana

LAE Destinos: Dez locais para visitar em Havana

 

Havana é uma cidade do Caribe que levanta polêmicas e controvérsias até hoje devido ao seu papel no século XX. Mas há um consenso: a cidade é linda, histórica e culturalmente maravilhosa. Confira aqui algumas dicas para curtir a capital de Cuba!

 

 

1. Bairro Habana Vieja

A cidade de Havana possui bairros modernos, porém, a grande herança histórica da cidade está no bairro de Habana Vieja, onde você pode ver as construções antigas da cidade e conhecer alguns dos principais pontos turísticos. É a parte da cidade que mais ilustra cartões postais, com seus casarões coloniais e carros coloridos.

 

print-la-habana-vieja-limited-print-1_1024x1024     317451569_b8c12febf0_b     habana vieja1

 

 

2. El Malecon

O Malecon é uma esplanada onde os cubanos se reúnem para conversar, observar a bela vista do mar caribenho e descansar. O largo muro de pedra foi construído com a intenção de frear o avanço da água sobre a cidade e pouco a pouco se tornou um espaço de recreação.

 

 

 

3. Hotel Nacional

O Hotel Nacional é um famoso hotel de luxo de Cuba que está relacionado com a sua história de muitas formas. Ele foi construído na década de 30, e hospedou nomes como Fulgêncio Batista, Fidel Castro e Simone de Beauvoir. O hotel está próximo do Malecon e você pode ver o mar caribenho de seus jardins.

 

 

 

4.  Universidad Nacional de la Habana

A Universidade de Havana é uma das mais antigas instituições de ensino do continente americano. Foi fundada pelos dominicanos, mas tornou-se uma instituição secular em 1842. O espaço já foi palco de polêmicas disputas, tendo sido fechada em 1956 por Fulgêncio Batista e reaberta em 1959 por Fidel Castro. Você pode visitar o campus, que fica no coração do bairro El Vedado.

 

 

 

5. Torreón de la Chorrera

O forte foi construído em 1646 e servia para impedir a entrada dos inimigos ingleses nas terras caribenhas. Atualmente, o local abriga um restaurante onde você pode curtir a paisagem e comer uma típica refeição cubana.

 

 

 

6. Avenida Paseo del Prado

O Paseo del Prado é uma avenida que unifica o bairro Habana Vieja de Norte a Sul e contém alguns de seus principais pontos turísticos, como o Paseo propriamente dito (uma larga calçada rodeada de árvores), o Parque Central, a Esplanada do Capitólio e a Praça da Fraternidade Americana.

 

 

 

7. Bares El Floridita e La Bodeguita del Medio

La Bodeguita del Medio e El Floridita são dois dos mais famosos bares de Havana. Enquanto o primeiro oferece os mais famosos daikiris e o melhor da música cubana, o segundo era um dos locais favoritos de Ernest Hemingway, e abriga uma estátua do famoso escritor.

La_bodeguita_del_medio_03     El_Floridita

 

 

8. Plaza de la Revolución

O local é bastante importante na política cubana por ter sido um dos marcos dos discursos de Fidel Castro. Ao fundo, observa-se a imagem de Che Guevara no prédio do Ministério do Interior e Camilo Mortáguas, dois companheiros de Fidel Castro durante a Revolução Cubana de 1959. No local, também é possível visitar o monumento José Martí.

 

 

 

9. Plaza Vieja

A Plaza Vieja é a praça central de Habana Vieja, e está cercada pelo casario antigo da cidade, que reúne cubanos e turistas nas feiras e pequenos eventos que acontecem no local.

 

 

 

10. Praias Del Este

Algumas das praias mais famosas da região não estão exatamente em Havana. As mais conhecidas - Bacuranao, Santa María del Mar (a mais famosa), Boca Ciega e Guanabo - estão a cerca de 30 minutos da capital. Todas oferecem uma experiência caribenha, com areia branquinha e mar verde cristalino. Para chegar até elas, você pode pegar um ônibus turístico no centro de Havana.

 

santa maria del mar     santa-maria-del-mar-cuba

 

 

Quer estudar em Cuba? Você pode aprender espanhol em Havana e aproveitar o melhor da histórica capital caribenha! Envie email para somos@lae-edu.com.br e conte com nossa assessoria gratuita.

Comparte