LAE Destinos: Cinco motivos para estudar em Calgary, no Canadá

 

Você já ouviu falar de Calgary, em Alberta - Canadá? Ela não é muito popular entre os brasileiros, mas fica no Centro-Oeste canadense e é uma excelente opção para estudantes internacionais. Confira abaixo alguns motivos pelos quais você deveria dar uma chance para a maior cidade da Província de Alberta!

 

 

1. #5 melhor cidade para se viver no mundo

 

Calgary é a quinta melhor cidade para se viver no mundo segundo o The Economist Ranking 2018, relatório recentemente publicado.

 

2. Cidade mais limpa do planeta

 

Calgary é o grande centro de produção de combustíveis e petróleo do Canadá - 97% das reservas estão na Província - e mesmo assim, devido à iniciativas ambientais e a uma legislação forte de proteção à natureza, é considerada a cidade mais limpa do planeta!

 

 

3. Lindas paisagens, parques e lagos

 

Há aproximadamente 500 parques e espaços verdes na Província para você visitar e conhecer melhor a fauna e flora canadenses. Além disso, Calgary está próxima das Rocky Mountains e do Banff National Park, dois dos pontos turísticos mais famosos e deslumbrantes do Canadá! Alberta também é famosa pelos seus mais de 600 lagos, ideais para os amantes de esportes aquáticos.

 

 

4. Baixos impostos e economia forte

 

 

O custo de vida em Calgary é baixo devido aos baixos impostos na Província, os mais baixos do Canadá inteiro. Além disso, Calgary é uma das mais fortes economias canadenses em diversos setores como transportes, finanças e setores criativos.

 

5. Excelente sistema educacional

 

Algumas das melhores universidades do mundo estão na Província de Alberta, como a The University of Alberta e a University of Calgary. Algumas escolas de inglês de ótima qualidade também têm filiais na cidade, como é o caso da OHC, que participa da nossa próxima Feira Online de Intercâmbio oferecendo até 40% de desconto. É no dia 29 de Agosto, das 20h à 0h. Inscreva-se aqui e participe: http://feiraonline.lae-edu.com.br/