LAE Responde: Como funciona o estudo e trabalho na Austrália?

 

Caso você opte por fazer um intercâmbio para a Austrália, poderá trabalhar algumas horas para complementar sua renda. Confira abaixo as respostas de algumas dúvidas clássicas sobre trabalhar enquanto estudante internacional.

 

 

"Em que níveis de curso eu posso trabalhar sendo estudante internacional na Austrália?"

A Austrália é um dos poucos países que permitem que você trabalhe como estudante de inglês. Cursos de nível técnico e superior também permitem que o estudante trabalhe por um determinado número de horas.

 

"Quantas horas posso trabalhar por semana?"

Um estudante internacional de inglês, Graduação, MBA ou Mestrado Profissional pode trabalhar por até 20 horas semanais durante o curso e por tempo integral durante as férias. Já um estudante de Mestrado em Pesquisa ou Doutorado pode trabalhar por até 40 horas semanais.

 

"Quanto é o salário mínimo na Austrália?"

O salário mínimo na Austrália em 2018 é de AUD$ 18,93 por hora.

 

"Vou conseguir me sustentar com meu trabalho?"

O seu salário servirá para auxiliar no seu custo de vida no país, mas não pode servir como única fonte de sustento, até porque imprevistos podem ocorrer e você pode demorar para conseguir um emprego. Por isso, a imigração australiana solicita que você comprove antecipadamente que possui o valor mínimo (atualmente AUD$1690,80 por cada mês de estadia) para se sustentar durante todo o tempo na Austrália.

 

"Vou conseguir pagar meu curso com o meu trabalho na Austrália?"

Não. O curso de inglês deve ser totalmente pago antes da viagem. No caso de cursos de nível técnico ou superior, o primeiro semestre do curso deve ser pago antecipadamente e o aluno deve comprovar que possui dinheiro em conta para pagar o restante do curso. Logo, seu salário não deve servir de forma alguma para pagar o seu curso na Austrália.

 

"Quais os tipos de emprego mais comuns que posso conseguir na Austrália?"

Normalmente estudantes internacionais na Austrália trabalham em serviços, eventos, construção, hotelaria, atendimento ao público, restaurantes, etc. A posição vai depender muito do seu nível de inglês. Pessoas com inglês inferior têm opções mais restritas, como ajudante de cozinha, ajudante de obra, panfleteiro, etc. Já quem estiver com o inglês intermediário a avançado, pode tentar cargos de recepcionista, auxiliar de eventos, garçom/garçonete, hostess, etc. Conseguir um emprego na sua área profissional não é impossível, mas bastante raro e dependerá em grande medida do seu esforço, inglês e nível de qualificação.

 

 

Você pode ler mais sobre o assunto clicando aqui.

 

Ficou com vontade de estudar na Austrália e participou da Super Sale: Feira Online de Intercâmbio? Confira os descontos incríveis de até 50% para estudar em diversas instituições australianas! Tem interesse? Entre em contato!

blog.text_share_article:
    |Recomendado para você
    LAE Responde: Apps gratuitos para o seu intercâmbio LAE Responde: Quais apps gratuitos podem ajudar você no seu intercâmbio?
    LAE Destinos: 5 pratos marroquinos para o final de semana! LAE Destinos: 5 pratos marroquinos para você testar no final de semana!
    LAE Responde: Estude no ICTE-UQ com um desconto exclusivo! LAE Responde: Como funciona o desconto no curso de inglês da University of Queensland para participantes do game no Facebook?
    LAE Responde:Ficar mais tempo no destino após o fim do curso LAE Responde: É possível ficar mais tempo no destino depois que meu curso terminar?
    LAE Destinos: Cinco pubs clássicos de Londres! LAE Destinos: Cinco pubs clássicos de Londres para você comemorar as vitórias da seleção inglesa!
    LAE Responde: Viajar para o exterior com seu pet LAE Responde: Posso levar meu animal de estimação pro exterior?
    LAE Destinos: A Ilha Sul da Nova Zelândia LAE Destinos: A Ilha Sul da Nova Zelândia
    LAE Destinos: 5 motivos para conhecer Austin, no Texas LAE Destinos: 5 motivos pelos quais Austin, no Texas, deve ser o destino do seu próximo intercâmbio!
    LAE Responde: Quais idiomas posso estudar com a LAE? LAE Responde: Quais idiomas posso estudar com o auxílio da LAE?
    Até quando o meu desconto da SUPER SALE está garantido? A SUPER SALE: FEIRA ONLINE DE INTERCÂMBIO está chegando! A próxima edição será no dia 20 de Março, das 20h à 0h (Horário de Brasília).
    A LAE nasceu há quase 20 anos, como uma agência de intercâmbio com o objetivo de tornar o estudo no exterior uma experiência mais acessível e segura para todos. A proposta sempre foi oferecer não somente qualidade e transparência no processo, como também centenas de opções de instituições de alta qualidade nos melhores destinos, tudo isso com consultoria gratuita.
Mais de 35 mil estudantes já realizaram seu projeto conosco e queremos ajudar você também a realizá-lo já realizaram seu projeto conosco
e queremos ajudar você também a realizá-lo

Diversas organizações nos certificam como agentes especializados em educação internacional