LAE Responde: Em quais países é mais barato estudar inglês?

LAE Responde: Em quais países é mais barato estudar inglês?

 

Sabemos que o fator econômico é muito relevante para os estudantes que decidem fazer um curso no exterior. Os gastos, além do curso e acomodação, envolvem custo de vida e outras despesas, elevando muitas vezes o valor total do investimento.

 

 

O LAE Responde dessa semana preparou uma pequena lista dos países onde é mais barato fazer um intercâmbio para estudar inglês:

 

1. Canadá

 

Surpreendentemente para muitos, o Canadá está na lista de países com melhor custo-benefício no quesito intercâmbio. Isso se deve ao fato do câmbio do Dólar Canadense ser um dos mais favoráveis do momento, bem como ao fato de que seus moradores têm uma forte cultura de receber estrangeiros em suas casas, o que torna os valores das famosas casas de família mais acessíveis. Estudar no Canadá hoje em dia é muito mais barato do que estudar em países tradicionais de língua inglesa, como Estados Unidos, Inglaterra ou Nova Zelândia. Você pode estudar duas semanas de inglês em Vancouver ou Toronto, por exemplo, por menos de CAD 500 (valores baseados em 2018). Confira mais detalhes do pacote neste link.

 

 

2. África do Sul

 

A moeda sul africana é o principal motivo do país estar na lista dos mais acessíveis. Um Rand Sul Africano hoje (28/05/2018) está na faixa dos R$ 0,28. Essa cotação, associada ao baixo custo de vida no país, faz dele um forte candidato a “intercâmbio mais barato do momento”.

 

 

3. Malta

 

O pequeno país ao Sul da Itália ainda não é muito conhecido no mercado brasileiro, mas essa realidade tende a mudar agora que a ilha acabou de liberar o trabalho para alunos que obtiverem um visto de estudante e se matricularem em um curso de mais de 3 meses. Apesar dos valores em Euros, o investimento no curso e o custo de vida são baixos por ser um país menos popular em relação ao resto da Europa.

 

 

4. Irlanda

 

As opções de escola na Irlanda - mesmo sendo em Euros - podem ser bastante em conta para estudantes internacionais. Além disso, poder trabalhar durante seus estudos gera um bom auxílio econômico para sua estadia no país. O fato de que ao fazer um curso de 6 meses você ganha mais 2 meses livres para trabalhar podem compensar escolher a Irlanda.

 

 


A LAE tem pacotes com excelente custo-benefício para os quatro países acima, contate-nos para saber mais!

 

Tem alguma dúvida sobre os nossos serviços? Nos envie por Facebook ou via somos@lae-edu.com.br! A sua pergunta pode ser o LAE Responde da semana que vem!

Comparte