LAE Responde: Que tipo de cursos a LAE oferece no exterior?

 

A LAE, além de oferecer consultoria totalmente gratuita, também trabalha com todos os níveis de cursos no exterior.

 

Ou seja,

Quer aprender outro idioma e voltar entendendo todas as músicas e legendas? Pode contar com a gente.

Quer fazer um técnico para arrasar no mercado de trabalho brasileiro? Oferecemos diversas opções.

Quer fazer uma Graduação e ter uma experiência de vida inesquecível? É só escolher a área.

Quer fazer um Mestrado e se especializar ainda mais no curso que você ama? Sabemos como.

Quer fazer um Doutorado e virar o todo-poderoso na sua área? Conte com a gente.

 

E quais são as diferenças entre cada uma das opções?

 

 

Idiomas

 

Os cursos de idiomas no exterior possuem diversas ênfases: geral, para negócios, propósitos acadêmicos, preparatório para exames, combinado com atividades de lazer (yoga, ski, rugby, culinária, etc), específico por faixa etária (acima de 30, 40 ou 50 anos) e outros. Tudo depende do local e objetivo que você possui.

 

Você pode escolher estudar em uma metrópole ou em uma cidade menor - que, às vezes, é uma opção mais econômica.

 

Os países onde atualmente você pode trabalhar enquanto estuda inglês são Austrália, Irlanda e Nova Zelândia.

 

Técnicos

 

Os cursos técnicos normalmente focam em áreas relacionadas às necessidades do mercado, ou seja, mais práticas. A duração de um técnico pode ser de seis meses a três anos, dependendo da titulação.

 

Os cursos são oferecidos por colleges e algumas universidades. Os valores variam, mas normalmente, costumam ser uma opção mais econômica do que uma Graduação. Além disso, podem servir também como Pathway para Graduação, ou seja, como uma formação inicial pré-universitária.

 

Alguns dos países que permitem que o estudante trabalhe enquanto estuda esse tipo de curso são: Austrália, Nova Zelândia, Irlanda e Canadá.

 

Graduação

 

Para iniciar uma Graduação no exterior, é exigido um ano de curso universitário já concluído no Brasil ou uma formação pré-universitária oferecida pelas próprias instituições (Foundation). É possível fazer uma Graduação inteira ou apenas um ou dois semestres (Graduação-Sanduíche).

 

A carga de estudos é bastante densa e exige muita dedicação, por isso, o nível de inglês do aluno deve ser avançado. Caso você não atinja a nota necessária para começar uma Graduação, você pode fazer aulas de inglês na própria instituição escolhida antes de começar o seu curso de Educação Superior.

 

Normalmente, os estudantes podem trabalhar um número limitado de horas durante o ano letivo em diversos países, entre eles Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Irlanda, Estados Unidos e Inglaterra. Porém, cada país possui suas próprias regras e restrições.

 

Pós-Graduação (Especialização, Mestrado ou Doutorado)

 

A Pós-Graduação no exterior pode ter dois diferentes focos: Profissional (Especialização ou Mestrado) ou Acadêmico (Mestrado ou Doutorado). A primeira ênfase é mais voltada ao mercado de trabalho, enquanto a segunda foca-se na formação de pesquisadores.

 

As universidades exigem um nível de inglês avançado para seus alunos de Pós-Graduação, que deve ser comprovado através de algum exame de proficiência.

 

--

 

A LAE trabalha com as melhores instituições, o que garante que a sua experiência seja sempre proveitosa e traga benefícios incríveis para o seu futuro! Para saber qual o tipo de curso é o ideal para a sua situação, entre em contato com a gente via Facebook (link) ou via somos@lae-edu.com.br.