LAE Responde: Para quais países posso viajar sem solicitar um visto com antecedência?

 

O visto no intercâmbio costuma ser uma das etapas que mais deixam o estudante nervoso ao planejar sua vida no exterior. Existem boas práticas que melhoram as chances do seu visto ser aprovado, mas como as imigrações são soberanas, a aprovação nunca é 100% garantida. Porém, trabalhamos com alguns países que não exigem que você faça o visto antes de chegar ao destino e emitem o documento diretamente no aeroporto, ao chegar lá. É a melhor opção caso você tenha pouco tempo de antecedência da viagem ou não queira passar pelo processo de apresentar documentação ou comprovação de renda.

 

 

Veja abaixo alguns países que funcionam desta forma:

 

  • NOVA ZELÂNDIA - Também é uma boa opção se você quer estudar fora por pouco tempo mas não tem tempo para planejamentos. É possível ficar até 12 semanas na Nova Zelândia sem solicitar visto com antecedência.

 

  • IRLANDA - Não importa quanto tempo você vai estudar no país, basta reunir a documentação necessária e viajar. Ao chegar na Irlanda, um visto provisório será emitido diretamente no aeroporto e você dará seguimento ao visto de estudante dentro do país, apresentando a documentação dentro do prazo.

 

  • UNIÃO EUROPEIA - Você pode estudar até 12 semanas em qualquer país da União Europeia sem solicitar nenhum tipo de visto com antecedência. Basta chegar no aeroporto com seu passaporte válido e seu visto será emitido na hora e terá validade de 3 meses. A partir de 2021, porém, será necessário tirar uma autorização eletrônica pela internet antes de viajar para países da União Europeia. A LAE trabalha com escolas na França, Alemanha, Itália, Suíça e Malta que seguem esse tipo de diretriz.

 

  • INGLATERRA - É permitido que você estude até 23 semanas no país sem solicitar um visto com antecedência. Ao chegar lá, seu visto será emitido no aeroporto e terá esta validade. Para durações maiores, é necessário aplicar para o visto de estudante, bastante burocrático.

 

  • ÁFRICA DO SUL - Você pode estudar até 12 semanas na África do Sul em um visto de turista, que é emitido no momento da chegada ao país. Se quiser ficar mais tempo, aí sim será necessário solicitar um visto de estudante.

 

  • CANADÁ - Normalmente exige visto de turista ou de estudante para quem deseja fazer um intercâmbio. Porém, se você possui um visto de turista para os Estados Unidos válido, você pode pagar apenas CAD 7 e emitir um Eletronic Travel Authorization (eTA), que permite a permanência no país como turista por até 6 meses.

 

 

  • Tem alguma dúvida sobre os nossos serviços? Nos envie por Facebook ou via somos@lae-edu.com.br! A sua pergunta pode ser o LAE Responde da semana que vem!