LAE Destinos: Confira cinco motivos para morar em Melbourne!

 

Melbourne é a capital do estado australiano de Victoria,no sul do país. A cidade foi eleita SETE vezes como a melhor cidade para se viver no mundo - desde 2011 - e desde 2006 figura entre as três primeiras da lista divulgada pela Economist Intelligence Unit. Abaixo, confira alguns motivos para estudar em Melbourne!

 

 

1. Melbourne já foi eleita várias vezes como a melhor cidade para se viver no mundo.

 

Desde 2011, a Economist Intelligence Unit elege a cidade como a melhor cidade para se viver no mundo. Os critérios analisados são relacionados à estabilidade, infraestrutura, educação, sistema de saúde e meio ambiente. A cidade tem recebido tantos visitantes que estima-se que até 2030 se torne a mais populosa da Austrália, superando Sydney.

 

 

2. Melbourne é uma cidade extremamente respeitosa no que diz respeito à diversidade e às escolhas pessoais de cada um.

 

O casamento entre pessoas do mesmo gênero é legal na Austrália desde 2017, e Melbourne é uma cidade extremamente respeitosa com a cultura e a população LGBT. Existe até mesmo uma rádio voltada para a população LGBT da cidade, a Joy FM. A cidade também abriga a maior comunidade gay e lésbica da Austrália.

 

 

3. 38% da população de Melbourne nasceu em outro país.

 

Melbourne reúne diversas culturas em um mesmo espaço, o que faz com que a cidade seja respeitosa e multicultural, oferecendo uma experiência única a todos os seus moradores. Os estrangeiros de Melbourne descendem principalmente dos seguintes países:

Reino Unido (3,4%), Índia (2,7%), China (2,3%), Itália (1,7%) e Nova Zelândia (1,7%).

 

4. Melbourne já foi a capital da Austrália e sua vida cultural é muito intensa.

 

A vida cultural em Melbourne é muito movimentada. A cidade possui diversos cafés (mais de 160 mil!) e diversas opções culturais e de entretenimento. A população também é adepta da Rooftop Culture, onde filmes, festas, restaurantes e outros eventos acontecem nos telhados dos prédios.

 

5. Melbourne abriga algumas das melhores escolas de inglês e universidades do mundo.

 

 

Melbourne é o lar de duas das maiores universidades da Austrália, a Monash University e a The University of Melbourne (ambas classificadas como parte do Group of Eight, o consórcio das maiores universidades australianas) e de diversas outras universidades importantes no cenário educacional do país, como a Deakin University, a La Trobe University, a RMIT, a Swinburne University, a Victoria University, além de diversas escolas de inglês e de ensino técnico de qualidade.

 

Que tal estudar lá e aproveitar um pouquinho da melhor cidade do mundo? Entre em contato através de somos@lae-edu.com.br ou de nossas redes sociais e descubra Melbourne!