LAE Destinos: 7 motivos para você estudar alemão na Alemanha e perdoar o 7 a 1

 

Em 2014, a Alemanha partiu o coração de milhares de brasileiros ao causar um dos maiores traumas da história futebolística do país: o fatídico 7 a 1 na Copa do Mundo realizada no Brasil. Entre lágrimas, os brasileiros viram a tragédia acontecer no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e a partir daí, juraram azarar o time alemão para o resto da vida.

 

Aqui na LAE nós entendemos a mágoa, mas defendemos a beleza, a cultura e o potencial educacional da Alemanha. Por isso, confira abaixo 7 motivos para você perdoar o 7 a 1 e ir estudar alemão na Alemanha!

 

 

1. Você estará no berço da língua alemã

 

A Alemanha é o país com o maior número de falantes da língua alemã atualmente, o que garantirá um aprendizado orgânico, dinâmico e rápido devido à inserção cultural no país.

 

2. Você poderá conhecer outros países da Europa devido à proximidade

 

A Alemanha possui uma localização privilegiada na Europa. Você poderá conhecer diversas cidades europeias de carro ou pagando valores muito acessíveis por passagens aéreas.

 

 

3. As instituições de ensino são excelentes

 

A LAE trabalha apenas com as melhores instituições e o ensino alemão é reconhecido mundialmente como um dos melhores do mundo. Sendo assim, não tem erro: você estudará em um ambiente de alta qualidade e nível internacional.

 

4. A Alemanha possui um dos maiores IDHs do mundo

 

A Alemanha é dona do sexto maior IDH do mundo, o que significa que você estará vivendo em um país que se preocupa com a qualidade de vida de seus habitantes.

 

 

5. Você aprenderá rapidamente por estar imerso no país

 

Estar vivendo no país permitirá que você use o idioma em muitos outros lugares além da sala de aula. Você precisará fazer compras, conversar com as pessoas, pedir informações e viver outras situações do cotidiano. Essa necessidade estimulará o seu aprendizado.

 

6. Possui uma história e arquitetura riquíssimas

 

A Alemanha foi parte de vários dos principais palcos da história do século XX e leva sua memória e responsabilidade histórica muito a sério. Sendo assim, estudar na Alemanha permitirá que você conheça ainda melhor a região e sua atuação no cenário mundial ao longo dos séculos.

 

 

7. A Alemanha foi eliminada na Primeira Fase da Copa do Mundo!

 

Se algum alemão lembrar você do 7 a 1, você lembra do 1 a 0 para o México e do 2 a 0 para a Coreia do Sul, placares que resultaram na desclassificação do time alemão na Copa de 2018. :)

 

 


Se convenceu? Com a LAE, você pode estudar em Berlim, Frankfurt, Hamburgo ou Munique. Escreva para nós no somos@lae-edu.com.br para saber mais!