LAE Destinos: O charme de Berlim e arredores em 10 pontos turísticos

 

Berlim, a capital da Alemanha, é uma cidade cheia de história. A localidade aparece em registros desde o século XIII como um dos principais centros comerciais da antiguidade e mantém a importância até os dias de hoje. Além disso, Berlim é referência quando o assunto é cultura e educação.

 

Confira aqui 10 pontos turísticos que você precisa conhecer ao visitar a capital alemã:

 

1. Ilha dos Museus

 

A Ilha dos Museus de Berlim é uma ilha que abriga 5 diferentes museus sobre a história alemã e foi declarada Patrimônio da UNESCO. É o passeio ideal para os amantes de história. Os ingressos são acessíveis e você pode conseguir descontos caso opte por comprá-los online.

 

O Bode Museum é um dos principais da Ilha. Foto: Divulgação.

 

Os 5 museus são:

     • Altes Museum (Museu Antigo)

     • Neues Museum (Museu Novo)

     • Alte Nationalgalerie (Antiga Galeria Nacional)

     • Bode Museum (Museu Bode)

     • Pergamonmuseum (Museu Pergamon)

 

2. Portão de Brandemburgo

 

O Portão de Brandeburgo foi reconstruído no século XVIII. Foto: Divulgação.

 

É o símbolo mais famoso da cidade e marca a reunião das duas Alemanhas após a queda do muro de Berlim em 1989. O portão é uma antiga entrada da cidade e foi reconstruído no século XVIII, tornando-se um dos pontos turísticos mais importantes do país.

 

3. Memorial do Holocausto

 

O projeto visa honrar a memória dos judeus mortos durante a Segunda Guerra Mundial. Foto: Divulgação.

 

O Memorial do Holocausto é um marco em homenagem aos mais de 6 milhões de judeus mortos durante a Segunda Guerra Mundial. O projeto é do arquiteto Peter Eisman e consiste em 2711 blocos desiguais de concreto. A ideia da obra é criar um clima de intranquilidade e fazer jus à memória dos judeus exterminados nos campos de concentração.

 

4. Parque Tiergarten

 

O Parque Tiergarten é o segundo maior parque de Berlim e um dos mais visitados pelos turistas por estar em uma região central. Possui mais de 2 quilômetros quadrados de extensão e é o destino ideal para aqueles que amam passear, andar de bicicleta ou correr. Em 1791, o espaço era o jardim da realeza e utilizado para treinamento de caça de animais.

 

O Parque é o local indicado para os amantes de natureza. Foto: Divulgação.

 

5. Ponte do Diabo (localizada em Kromlau)

 

A ponte foi construída na Idade Média e é uma das mais fotografadas do mundo devido ao seu ângulo e ao reflexo na água. Está localizada na cidade de Kromlau, uma cidade ao lado de Berlim (apenas 160km), no Parque Rododendros.

 

A ponte está localizada em uma cidade próxima a Berlim. Foto: Divulgação.

 

6. Topografia do Terror

 

O local é a sede da antiga Gestapo, a polícia secreta de Hitler. Ali, diversas atrocidades foram cometidas. Atualmente, o espaço foi transformado na Topografia do Terror, onde diversas fotografias e placas explicativas comentam o que aquele local foi e significou no século XX.

 

O local era a antiga sede da Gestapo, polícia de Hitler. Foto: Divulgação.

 

7. Muro de Berlim

 

O muro foi demolido em 1989, mas suas ruínas ainda são um importante ponto turístico. Foto: Divulgação.

 

O Muro de Berlim foi construído em 1961 durante a Guerra Fria. Ele visava separar a Alemanha Oriental (República Democrática Alemã) da Alemanha Ocidental (República Federativa Alemã). Os moradores eram proibidos de passar de um lado para o outro. Em 1989, a Alemanha foi reunificada e o muro derrubado, reunindo algumas famílias separadas há mais de 40 anos. Atualmente, você pode visitar o que sobrou do Muro e conhecer um pouco da história recente alemã nos painéis próximos à atração.

 

8. Reichstag - Parlamento Alemão

 

A Sede do Parlamento Alemão é um dos prédios mais marcantes de Berlim. Você pode, além de visitar algumas dependências do prédio, acessar a sua cúpula e admirar a vista.

 

Você pode conhecer o prédio do Parlamento Alemão com visitas agendadas e admirar a vista.  Foto: Divulgação.

 

9. Praça AlexanderPlatz

 

A praça é um dos espaços mais famosos de Berlim e abriga pessoas de todos os tipos, além de artistas de rua, restaurantes e lojas.

 

A praça possui diversos tipos de facilidades. Foto: Divulgação.

 

10. Berliner Dom - Catedral

 

A Catedral de Berlim é um dos mais importantes prédios da Igreja Protestante na Europa. Foi construída entre 1895 e 1905. Está localizada no centro de Berlim.

 

A Igreja é um importante prédio protestante. Foto: Divulgação.

 

E aí, gostou? Entre em contato com a gente se quiser estudar alemão em Berlim ou em alguma outra cidade da Alemanha. Basta clicar no botão "Contato" no topo da página ou enviar um email para somos@lae-edu.com.br!