LAE Responde: Em que países da Feira Online de Intercâmbio posso trabalhar enquanto estudo um novo idioma?

 

 

A Feira Online de Intercâmbio está chegando, e com ela, descontos incríveis de até 50% para estudar um idioma no exterior. Mas o que todo mundo se pergunta é: onde posso trabalhar estudando uma nova língua?

 

Essa questão varia de país para país. Confira abaixo as regras para cada um dos destinos que estão participando da nossa Feira. Caso tenha dúvidas sobre algum outro, entre em contato conosco. Nossos consultores podem ajudar você com questões mais específicas.

 

Austrália

Na Austrália, com visto de estudante você pode trabalhar 20 horas semanais ou 40 horas quinzenais e durante suas férias, 40 horas semanais. Para trabalhar enquanto estuda, você deve fazer um curso de, no mínimo, 14 semanas. O salário mínimo no país é de AUD$ 18,29/hora.

 

 

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, você não pode trabalhar enquanto estuda inglês. Caso esteja fazendo um curso superior acima de nove meses de duração, você pode trabalhar até 20 horas dentro da instituição na qual você estuda.

 

Irlanda

A Irlanda é o único país da Europa que permite que você trabalhe enquanto estuda inglês. Via de regra, você pode trabalhar 20 horas semanais, mas pode aumentar a carga para 40 horas semanais durante os meses de Maio, Junho, Julho e Agosto e entre 15 de Dezembro e 15 de Janeiro. Para ter direito ao trabalho, você deve fazer um curso de, no mínimo, 25 semanas. A hora trabalhada na Irlanda vale € 9,55.

 

 

Inglaterra

Na Inglaterra, você não pode trabalhar enquanto estuda inglês. No caso de estar cursando ensino superior em algumas instituições, você pode ganhar o direito de trabalhar até 10 horas semanais.

 

Canadá

No Canadá, você não pode trabalhar enquanto estuda inglês. Porém, se você optar por um curso de ensino técnico ou superior, você pode trabalhar 20 horas por semana durante suas aulas e 40 horas nas férias. Se você optar por um curso desse tipo com duração de oito meses ou mais, após finalizar o curso, você tem direito a solicitar o Post Graduation Work Permit, visto que dá direito a ficar o mesmo período de tempo do curso no país apenas trabalhando (40 horas semanais).

 

 

França

Na França, você pode trabalhar enquanto estuda francês caso o seu curso tenha no mínimo 28 semanas. O salário mínimo é de € 9,61/hora. Você pode trabalhar apenas 60% da carga horária francesa (que é de 35 horas semanais). Se você tiver passaporte europeu, você tem direito a um visto de trabalho temporário.

 

Ficou com alguma dúvida? Mande um recado para a gente no Facebook ou através de somos@lae-edu.com.br que nossos consultores conversam com você! :)

 

E não esqueça: a Feira Online de Intercâmbio é um evento online, gratuito e exclusivo da LAE! Participe no próximo dia 12 de Abril, a qualquer momento entre 20h e 0h e aproveite os descontos de até 50% para estudar em qualquer um dos países acima!