Das varias modalidades de visto de estudante, a única que permite trabalhar legalmente no Reino Unido é a Tier 4 (Geral Visa Student). O número de horas que é possível trabalhar quando se está em posse deste visto varia em função do programa e da instituição.

  • Programas de educação superior em uma universidade financiada com fundos públicos: até 20 horas semanais em época de aulas e tempo integral em férias.
  • Programa técnico/vocacional em uma instituição financiada com fundos públicos: até 10 horas por semana.

Se o programa não se realiza dentro de uma instituição ou uma universidade financiada com fundos públicos, o estudante não terá permissão de trabalho. Nós informamos vocês sobre quais instituições podem servir para obter esta permissão.

* O sistema migratório britânico contempla 5 tiers (categorias) diferentes nos vistos que concede, dependendo do tipo de atividade que cada pessoa realizará durante o tempo que residir no Reino Unido.

Trabalhe despois de seus estudos

Existem duas possibilidades de obter um visto de trabalho para os estudantes que recém se formaram em um programa universitário em uma universidade reconhecida do Reino Unido. Ambas podem ser solicitadas sem necessidade de abandonar o país.

Se você aspira a permanecer por algum tempo no Reino Unido ao terminar seus estudos, existem dois tipos de visto que dão essa possibilidade.

Estude e trabalhe no Reino Unido

Esta modalidade se aplica aos recém graduados, seja de bachelor, mestrado o doutorado, que desejem permanecer um ano a mais no país para desenvolver uma ideia inovadora de negócios. Para poder solicitar este visto, deve haver um convite e respaldo de parte da instituição que outorgou o título ao estudante. Cada Universidade pode outorgar no máximo de 20 avais por ano.

Este visto tem uma validade de 12 meses, mas pode ser estendido por mais 12 meses se o estudante obtém um novo apoio da universidade. Ao expirar o visto, existe a possibilidade de realizar uma mudança no Tier 1 Empreendedor — uma variante do mesmo visto pensado para empreendedores em geral e não necessariamente recém graduados— ou o Tier 2 (Geral), para o qual se requer uma oferta de trabalho.

Este visto está disponível para recém graduados que contem com uma oferta de trabalho por parte de um empregador autorizado, o qual deve emitir um certificado de patrocínio.

O emprego deve ser em um nível e área de acordo com o programa estudado, e da mesma forma o salário, que não pode ser inferior a €20 500.

{ }