A Nova Zelândia é um dos países mais recomendados para aqueles que têm a intenção de trabalhar enquanto realizam seus estudos, especialmente a partir de janeiro de 2014, quando se decidiu que todos os estudantes internacionais que possuem um visto de estudante poderiam trabalhar tempo parcial no país: ou seja, 20 horas por semana e tempo integral nas férias.

Para ter esta possibilidade é necessário estar matriculado em um curso com duração superior a 14 semanas em uma instituição qualificada como categoria A, tal como muitas das escolas representadas pela LAE. Os estudantes matriculados em programas de pós-graduação em pesquisa podem trabalhar sem limite de horas.

Condições Estude e Trabalhe na Nova Zelândia

O tempo que se pode trabalhar é de até 20 horas semanais. No caso dos programas que incluam práticas de trabalho como um componente do currículo, este tempo não será contabilizado como parte da permissão de trabalho. Adicionalmente, aqueles que estiverem cursando uma pós-graduação em pesquisa (mestrado e doutorado) no têm limite de horas de trabalho.

Como é condição do visto de estudo que o propósito primordial do estudante seja precisamente estudar, se espera que este conte com todos os recursos para se sustentar durante sua estadia, independente de que consiga trabalho ou não. Por tal razão, a opção de trabalhar deve ser vista como uma oportunidade para:

  • Obter experiência de trabalho internacional.
  • Ganhar dinheiro adicional para se permitir luxos (viajar dentro do país, assistir a eventos esportivos/culturais, melhorar o guarda roupa, etc.).
  • Pôr em prática os conhecimentos de inglês adquiridos.

Trabalhar depois dos estudos

Você pode trabalhar na Nova Zelândia depois de ter finalizado os estudos que tenham conduzido à obtenção de um título. É possível fazê-lo a través de duas modalidades do visto de trabalho pós-estudo:

Post-Study Work Visa (open)

É a opção que para aqueles que tenham obtido um título, mas que ainda não têm uma oferta de trabalho. Oferece até 12 meses de graça para conseguir um emprego de acordo com a área estudada. Para obter este visto, o estudante deve ser capaz de demonstrar os fundos necessários para seu sustento durante este tempo. Enquanto se procura um trabalho relacionado ao programa estudado, é permitido trabalhar em qualquer tipo de atividade.

Post-Study Work Visa (employer assisted)

Esta modalidade de visto permite aos graduados que já têm uma oferta de emprego relacionada com seu campo de estudos permanecer dois anos trabalhando na Nova Zelândia — ou três, no caso daqueles que aspiram a serem membros de uma associação profissional neozelandesa que requer mais de dois anos de experiência prática relevante —

Você sabia que é possível passar um ano na Nova Zelândia estudando 6 meses e trabalhando outros 6?

Working Holiday

Este esquema de visto foi programado para que os residentes de determinados países possam viver uma completa experiência na Nova Zelândia, que compreende até 6 meses de curso de inglês e 6 meses para combinar trabalho e férias. Esta é uma oportunidade perfeita para aproveitar verdadeiramente a sua viagem a este lindo país; permitirá que você realmente se envolva com a cultura local e prove as suas habilidades adquiridas no idioma inglês em múltiplos contextos.

Geralmente existe um número máximo de vistos Working Holiday que são concedidas por ano aos diferentes países com os quais existe o acordo. Os países de Ibero - América que podem aspirar a este visto são:

  • •    Perú
  • •    Brasil
  • •    Chile
  • •    Uruguay
  • •    Argentina

Como é o trabalho?

Muitas instituições já têm Employment Coordinators e bolsas de emprego nas repartições de Serviços Estudantis ou Apoio a Estudantes Internacionais, com o objetivo de colaborar com você para conseguir um emprego. Em qualquer caso, a busca de trabalho é responsabilidade de cada estudante; os jornais e as páginas web são boas fontes de opções de trabalho.

A maioria dos trabalhos que um estudante internacional recém chegado à Nova Zelândia pode ter são não qualificados. O salário mínimo é entre 11 e 14 dólares neozelandeses.

No entanto, não há limites; tudo depende da perseverança e capacidade do estudante. Alguns alunos encontram trabalho na mesma instituição onde estudam ou em empresas que se relacionam com o que estão estudando, o que pode servir como prática profissional ou estágio, sobre tudo para os estudantes de Graduação o Pós-graduação.

{ }