Na Irlanda, é possível receber um visto de estudo com permissão de trabalho, mas somente se o curso tiver uma duração maior a 6 meses ou 52 semanas, conhecido como Ano Acadêmico. O período em que você está autorizado a trabalhar é de 20 horas por semana e em tempo integral durante as férias. Sob esta modalidade de visto, você pode permanecer um ano na Irlanda, combinando 6 meses de estudo do inglês com 6 meses de férias/trabalho. Esta é uma oportunidade que nenhum outro país oferece.

É importante destacar que o sustento do estudante não pode depender do trabalho realizado durante sua estadia na Irlanda, e que este, ou sua família, deve demonstrar que possui os fundos necessários para seu sustento durante o tempo que for permanecer na Irlanda. A ideia é que a renda que você obtiver a partir do seu trabalho sejam um apoio para as suas despesas, que você possa se permitir alguns luxos ou que se tornem economias para o regresso ao seu país de residência.

Como é o trabalho?

O único requisito para poder conseguir um emprego na Irlanda, além de estar matriculado em um curso de pelo menos 25 semanas, é obter o PPS Number (Número Pessoal de Serviço Público). O estudante pode obter este número sem dificuldade em uma Unidade Local de Assistência Social apresentando documentação que demonstre que se encontra residindo legalmente na Irlanda.

Os estudantes com permissão de trabalho na Irlanda terão os mesmos direitos trabalhistas que os trabalhadores irlandeses, incluindo: contrato legal, número de horas, salário igual ou superior ao mínimo, férias, incapacidades por doença, licença por paternidade/maternidade, entre outros.

 
{ }