Trabalhar durante os estudos é uma boa maneira de ter apoio em seus gastos. Se bem que é necessário que desde antes de sua viagem à Austrália você conte com todos os fundos que garantirão seu sustento pela duração de seu curso, trabalhar pode dar a você a oportunidade de se permitir alguns luxos e tirar máximo proveito da experiência australiana: assistir a concertos, visitar outras cidades do país, adquirir uma bicicleta ou comprar lembranças para seus familiares, etc.

Os estudantes internacionais na Austrália podem trabalhar legalmente até 40 horas quinzenais durante época de estudos e tempo integral durante as férias.

No entanto, aqueles que estiverem matriculados em um Higher Degree by Research (HDR) —estudos de nível mestrado ou doutorado que não requerem comparecer às aulas nem trabalho de curso, mas somente o desenvolvimento de uma pesquisa— não têm um limite de horas de trabalho.

Estudo para os filhos

Um benefício adicional que os estudantes de pós-graduações em pesquisa têm é que, segundo certas condições, podem matricular seus filhos nas escolas do governo, sem pagar como estrangeiros.

Estas condições variam de estado para estado:

Estado Nível de estudo Outras condições
Queensland Somente Ph.D Sem condições
Western Australia Master e Ph.D Sem condições
South Australia Master by research e Ph.D Ter uma bolsa, seja oferecida pelo Governo ou uma universidade australiana, ou por uma entidade governamental de seu país de procedência.
New South Wales Master by research e Ph.D Somente contemplados com bolsas do Governo Australiano
Victoria Master by research e Ph.D Somente contemplados com bolsas do Governo Australiano
Australian Capital Territory Master by research e Ph.D Contemplados com bolsas completas proporcionadas por universidades australianas.
Tasmania Master by research e Ph.D Somente contemplados com bolsas do Governo Australiano
Northern Territory Master by research e Ph.D Somente contemplados com bolsas do Governo Australiano

Trabalhar depois dos estudos

Muitas pessoas têm a ilusão de permanecer no exterior, pelo menos durante um tempo, depois de terminar seus estudos. A boa notícia é que, se você cumprir certos requisitos, a Austrália dá a magnífica possibilidade de ficar trabalhando depois de sua graduação por até 4 anos.

A Austrália oferece um visto especial para os estudantes internacionais que obtenham um título de educação superior em uma universidade deste país: a Temporary Graduate Visa (subclasse 485).

A quantidade de tempo que um estudante pode trabalhar na Austrália depois de sua graduação depende do tipo de curso que tiver completado: para graduados de Bachelor e Masters by Coursework (que durem pelo menos dois anos) são concedidos 2 anos; para Masters by Research, 3 anos; e para PHD, 4 anos.

Esta é uma grande oportunidade de obter uma experiência de trabalho muito significativa para seu currículo e gerar relações profissionais para toda a vida. .

Mesmo que você não se gradue em um programa de educação superior, existe outra opção para trabalhar depois dos estudos.

Aqueles que completarem um curso inferior ao nível de Bachelor e que quiserem prolongar sua estadia na Austrália para trabalhar, poderão aspirar a uma Temporary Skilled Graduate Visa, que é concedida por 18 meses e para a qual devem cumprir alguns critérios especiais de elegibilidade:

La cantidad de tiempo que puedes quedarte trabajando en Australia después de tu graduación, bajo el amparo de esta visa, depende del título que obtuviste:

  • Ter completado um programa de pelo menos 2 anos de duração.
    • Possuir certo nível de inglês.
    • Ter menos de 50 anos.

Possuir habilidades demonstráveis em alguma das ocupações que o governo australiano considera válidas no momento da solicitação. A lista pode ser consultada aqui.

Work and Holiday

Os estudantes do Chile, Argentina e Uruguai têm a possibilidade de passar até um ano trabalhando na Austrália, combinando com estudo e férias, mediante o programa Work and Holiday.

{ }