• Estudiar inglés en Australia, aprender inglés nativo australiano

    Há algumas décadas, os Estados Unidos e o Reino Unido pareciam as respostas óbvias para as pessoas interessadas em aprender o inglês como segundo idioma, mas isto foi mudando notavelmente. Você sabia que a cada ano mais de 100 000 estudantes de cerca de 110 países chegam à Austrália com o desejo de aprender inglês? O número exato de estudantes que começaram programas em 2014 foi de 107 548. Os 5 países que enviaram mais estudantes foram: China, Tailândia, Brasil, Colômbia e Índia.

     Esta popularidade se deve a que o país oferece uma grande variedade de possibilidades que se adaptam às necessidades dos alunos internacionais e a que a maioria das escolas goza de reconhecimento mundial por sua excelente qualidade.


  • Escolas de

    Inglês

    O ensino da língua inglesa na Austrália é oferecido por escolas ELICOS (English Language Intensive Courses for Overseas Students). Tais escolas estão regulamentadas por entidades credenciadoras que exigem requisitos mínimos para poder oferecer o ensino da língua a um aluno estrangeiro. Para isso, supervisionam aspectos como a qualidade dos professores e os programas de estudo, o tamanho das aulas, as instalações e o número de horas de estudo por semana.

    A qualidade dos cursos é garantida pelo NEAS (National ELICOS Accreditation Scheme). Esta organização se encarrega de vigiar e zelar pela boa qualidade dos cursos que são oferecidos nas escolas ELICOS de todo o país. As escolas de ensino devem, portanto, demonstrar que contam com as facilidades e a infra-estrutura, bem como uma equipe de professores qualificada, para ensinar efetivamente o inglês. Por outro lado, nenhuma pode exceder 18 alunos por aula. 

    Da mesma forma, as escolas ELICOS podem ser membro do EA (English Australia), que é uma associação nacional profissional de escolas ELICOS que funciona como agente regulador da qualidade. As escolas que pertencem à EA devem operar segundo um Código de Conduta, participar em esquemas de garantia dos pagamentos realizados pelos estudantes e garantir a alta qualidade de seu ensino e funcionamento sob as regulamentações internas da EA.


  • Inglês

    Geral

    É o curso de inglês por excelência, que abrange a maior parte dos estudantes internacionais na Austrália. Permite avançar através dos diferentes níveis da língua, desde as bases até o domínio quase total da língua, trabalhando simultaneamente escrita, leitura, escuta e pronúncia.

    Ainda que a tecnologia varie de instituição para instituição, em todas se trabalha com base nas habilidades anteriormente mencionadas. Quando estas habilidades são combinadas e complementadas uma com a outra, ocorre uma aprendizagem integral da língua que permite sua aplicação com êxito em situações da vida real.

    Características principais:

    • Não se requer conhecimentos prévios na língua.
    • Há aulas iniciando todas as segundas do ano.
    • O curso tem a duração que o estudante desejar.
    • O estudante é avaliado antes de chegar à escola para ser colocado no nível preciso.

    Para garantir a finalização exitosa dos cursos de seus estudantes, a LAE International Studies garante que as instituições que representa sejam membros do ACPET (Conselho Australiano para o Ensino Privado e a Formação). O ACPET é a associação da indústria nacional de provedores independentes de educação pós-obrigatória e formação.

    O ACPET, através do Overseas Student Tuition Assurance Scheme (OSTAS), garante que os estudantes internacionais, sem exceção alguma, finalizem seus estudos com êxito em caso de ocorrer alguma calamidade, problema econômico ou de infra-estrutura na instituição que escolheram.


  • Outros

    Programas

    Há outros tipos de cursos que se ajustam aos interesses ou necessidades mais específicas. Estes cursos, diferentemente do inglês geral, requerem ter um domínio intermediário-alto da língua.

    Alguns deles são:

    Inglês com propósitos acadêmicos

    Este é o curso ideal para aqueles que desejam iniciar ou continuar seus estudos superiores em um país anglo-falante. Centra-se em desenvolver aspectos como:

    • Escutar e tomar nota.
    • Leitura e escrita acadêmica.
    • Ampliação do vocabulário.
    • Relatório e redação de ensaios.
    • Habilidades em pesquisa.

    Em algumas instituições, este programa inclui a preparação para o exame IELTS, no qual o estudante é preparado profunda e sistematicamente em todos os aspectos do exame: leitura, escrita, audição e fala.

    Inglês para negócios

    O inglês é a língua internacional dos negócios e do comércio. Por isso, existe este curso que se centra em submergir o estudante em um ambiente adequado que lhe permita desenvolver ao máximo as aptidões, a fluência e o vocabulário que podem lhe assegurar o êxito no campo de trabalho.

    Como parte do curso, os alunos podem se preparar para o exame TOEIC (Test of English for International Communication), apropriado para pessoas que se desenvolvem ou trabalham em um âmbito internacional na indústria, negócios ou comércio.

    Curso de Preparação para Cambridge Certificates in English

    Estes cursos estão programados para melhorar o conhecimento do idioma e preparar-se para o exame em seus diferentes certificados:

    1. Preliminary English Test (PET)- nível intermediário.
    2. First Certificate in English (FCE) - nível intermediário avançado.
    3. Certificate in Advanced English (CAE) – nível avançado.

    Os cursos em geral duram 12 semanas,  com 25 horas letivas por semana, e são abarcados os conhecimentos básicos de expressão oral, escuta, leitura e escrita.


  • Horários dos

    Cursos

    Os horários dos cursos de inglês na Austrália dependem de vários fatores: a instituição, o nível, o  programa e o objetivo do curso, entre outros. No entanto, aqui se pretende mostrar um exemplo do horário segundo o nível. Deve-se levar em consideração que, para os estudantes internacionais, os horários de aula têm uma intensidade de 20 ou 25 horas semanais em tempo integral.

    Os estudantes podem escolher entre aulas diurnas e vespertinas-noturnas, segundo o tipo de atividades e estilo de vida que queiram ter na Austrália.

    Exemplo de horário

    Diurno:

    HoraSegundaTerçaQuartaQuintaSexta
    9:00 – 10:30 a. m. Habilidades de leitura, escrita e pesquisa. Habilidades de leitura, escrita e pesquisa. Ensaios e relatórios/ tutorías. Habilidades de leitura, escrita e pesquisa Habilidades de leitura, escrita e pesquisa
    10:30 – 10:45 a. m. INTERVALO
    10:45 a. m – 1:00 p. m. Habilidades de leitura, escrita e pesquisa Habilidades de leitura, escrita e pesquisa Ensaios e relatórios/ tutorias Habilidades de leitura, escrita e pesquisa Habilidades de leitura, escrita e pesquisa
    1:00 p.m. – 2:00 p.m. ALMUERZO
    2:00 p.m. – 5:00 p.m. Laboratório de cômputo Habilidades de escuta, tomada de notas e debate /Tutorial de leitura Ensaios e relatórios/ tutorías Habilidades de escuta, tomada de notas e debate /Tutorial de leitura Habilidades de escuta, tomada de notas e debate /Tutorial de leitura

  • Horários 

    Vespertino - Noturno

    HoraSegundaTerçaQuartaQuintaSexta
    4:00 – 6:00 p.m. Habilidades de leitura, escrita e pesquisa Habilidade oral e de escuta Ensaio e relatórios/ tutoria Habilidade oral e de escuta Habilidades de leitura, escrita e pesquisa
    6:00 – 6:30 p. m. RECESSO
    6:30 – 8:30 p.m. Gramática Vocabulário Ensaio e relatórios/ tutoria Habilidades de leitura, escrita e pesquisa Exame de revisão

Instituições Representadas

As melhores instituições do mundo estão lhe esperando. Conheça os programas acadêmicos especialmente recomendados neste mês.







Instituições Recomendadas


Conheça as instituições que especialmente recomendados neste mês:

Prev Next

  • QEAC
  • New Zealand Education
  • English UK
  • English Australia
  • CCEA
  • British Council
  • STA Travel
  • Abraseeio
Diversas organizações nos certificam como agentes especializados em educação internacional