Em condições normais, os estudantes internacionais somente podem trabalhar nos Estados Unidos se o emprego for dentro do campus da instituição. O limite para este tipo de trabalho é de 20 horas por semana durante o período acadêmico. Nas férias, é permitido trabalhar em tempo integral (até 40 horas semanais).

O estudante tem a liberdade de trabalhar para uma empresa privada que opere dentro do campus e preste serviços à instituição, como uma cafeteria ou livraria.

Estudar e Trabalhar nos Estados Unidos

Existem algumas situações nas quais, apesar de o trabalho se desenvolver fora das instalações físicas da universidade, será considerado como emprego on-campus. Exemplos disto são os lugares academicamente relacionados ou filiados à universidade

É possível trabalhar fora da instituição se forem práticas relacionadas aos estudos

Trabalhar fora do campus

Há três modalidades especiais pelas quais é permitido trabalhar fora do campus:

Curricular Practical Training (CPT)

Trata-se de trabalhos práticos que são considerados parte do programa acadêmico. Em princípio, estão reservados a estudantes que já estão em seu segundo ano de estudos, mas no nível de pós-graduação é possível obter este tipo de trabalho desde o primeiro semestre, se a instituição considerar que o programa requer esta experiência e assim o autorizar.

O CPT permite trabalhar em tempo parcial ou integral.

Optional Practical Training::

Estas são práticas de trabalhos que não fazem parte do plano de estudos, mas estão estreitamente relacionadas com o programa cursado. Podem ocorrer antes ou depois de completar o programa de estudo e se estender por até 12 meses, sejam no nível de bacharelado ou no de mestrado. Enquanto se estiver dentro do período acadêmico não é possível exceder 20 horas de trabalho por semana.

Science, Technology, Engineering and Mathemarthis (STEM) Optional Practical Training Extension:

Trata-se de uma extensão de 17 meses do programa OPT e está disponível somente para estudantes que completaram programas de bacharelado, mestrado ou doutorado em alguns campos específicos de Ciência, Tecnologia, Engenharia ou Matemática.

 

Trabalho em Casos Excepcionais

Também cabe a possibilidade de que um estudante, de maneira excepcional, seja autorizado a trabalhar fora do campus devido a problemas financeiros que fujam a seu controle. Para gozar deste privilégio, é necessário ter cumprido pelo menos um ano como estudante regular, entre outras condições de elegibilidade que devem ser determinadas pelo oficial designado da escola. Em todo caso, a decisão é tomada pelo serviço de migração americano.

Existem alguns empregos que estão terminantemente proibidos, como os que é possível encontrar em hotéis, motéis, postos de gasolina ou lojas de bebidas. O não cumprimento desta regulamentação poderia levar inclusive à deportação e à recusa de futuras solicitações de ingresso ao país.

{ }