LAE Inspirações: Dez filmes para ver antes de ir para Boston

 

Tem vontade de conhecer Boston? Dê uma olhadinha na lista de filmes que se passam na cidade ou nos arredores para saber mais antes mesmo de chegar lá.

 

SMLXL

 

1. Sobre Meninos e Lobos

A trama se desenrola em Boston e envolve três amigos de infância (Sean Penn, Tim Robbins e Kevin Bacon) - agora adultos - quando um deles passa por um trauma e segredos do passado são postos na mesa. Um dos pontos centrais do filme é o Mystic River, o enigmático rio que corta Boston e ocupa um espaço de protagonismo na história.

Diretor: Clint Eastwood

Duração: 2h18

Gênero: Suspense/Policial

SMXLL

 

 

2. Os Infiltrados

O filme, ambientado em Boston, é uma obra de arte de Martin Scorsese. Um mafioso local (Jack Nicholson) insere um pupilo (Matt Damon) na polícia e um infiltrado policial (Leonardo Di Caprio) se insere na máfia. Um tenta descobrir quem é o outro primeiro, transformando o longa em uma caçada de tirar o fôlego.

Diretor: Martin Scorsese

Duração: 2h31

Gênero: Policial/Ação

SMXLL

 

3. The Fighter

O filme se passa em Lowell, uma região muito próxima a Boston, e conta a história do pugilista Micky Ward (Mark Wahlberg) e sua problemática relação com sua família. O longa rendeu Oscars para Christian Bale e Melissa Leo, além de outras cinco indicações.

Diretor: David O. Russell

Duração: 1h56

Gênero: Drama/Biografia

SMXLL

 

4. O Sorriso de Monalisa

Na década de 50, uma professora (Julia Roberts) educada na University of Berkeley, na Califórnia, ensina jovens na tradicional Wellesley College e confronta sua visão de mundo e o papel das mulheres na conservadora sociedade da época.

Diretor: Mike Newell

Duração: 1h54

Gênero: Drama

SMXLL

 

5. A Rede Social

Conheça os bastidores da criação de uma das maiores e mais conhecidas redes sociais do mundo. Acompanhe o drama, as traições e a história do jovem Mark Zuckerburg (Jesse Eisenberg), estudante da Universidade de Harvard e criador do Facebook. O filme foi indicado a oito Oscars e venceu três.

Diretor: David Fincher

Duração: 2h01

Gênero: Drama/Biografia

SMXLL

 

6. Ilha do Medo

Nesse suspense emocionante, um policial (Leonardo DiCaprio) chega a uma isolada ilha para investigar o sumiço de uma paciente e precisa lidar com diversos problemas, além de seus próprios traumas do passado.

Diretor: Martin Scorsese

Duração: 2h18

Gênero: Suspense/Drama/Policial

SMXLL

 

7. Gênio Indomável

Um jovem rebelde (Matt Damon) que trabalha como servente em uma universidade acaba se revelando um gênio e, após uma condenação, precisa estudar matemática e fazer terapia. Porém, depois de diversos analistas, ele se identifica com Sean (Robin Williams).

Diretor: Gus Van Sant

Duração: 2h06

Gênero: Drama

 

SMXLL

 

8. Ted

Acompanhe a história de um homem e seu irresponsável ursinho (vivo) de pelúcia que enfrentam os problemas da vida adulta pelas ruas de Boston.

Diretor: Seth McFarlane

Duração: 1h58

Gênero: Comédia

SMXLL

 

9.  Minha mãe é uma sereia

O filme relata as relações familiares de uma família encabeçada por Rachel Flax (Cher), uma mãe que se muda de cidade a cada problema que aparece. A história é sobre crescimento e conexão de filhas com seus pais e como isso influencia a visão de mundo das pessoas.

Diretor: Richard Benjamin

Duração: 1h50

Gênero: Comédia/Drama

SMXLL

 

 

10. Spotlight

Por último, o vencedor do Oscar 2016 de Melhor Filme, Spotlight é um filme de investigação jornalística sobre os abusos cometidos por padres da Igreja Católica nos anos 80. A história é baseada em fatos reais.

Diretor: Tom McCarthy

Duração: 2h08

Gênero: Policial/Suspense